Boas Vindas

Crescimento do setor atacadista

Fortalecer a representatividade do setor atacadista e distribuidor capixaba, defender e lutar pelos direitos dos empresários do ramo e contribuir para o crescimento, desenvolvimento e aprimoramento da atividade no Espírito Santo. Essas são as metas do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (SINCADES), criado em 1997, desde o período de existência da instituição que o antecedia, a Associação dos Atacadistas e Distribuidores do Espírito Santo (ACADES).

O Sincades vem trabalhando pelo fortalecimento do setor, com apoio às empresas associadas e representatividade política e econômica junto a instituições, governo e sociedade. O Sindicato é filiado à Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) e à Federação do Comércio do Estado do Espírito Santo (FECOMÉRCIO-ES) e tem participação atuante como interlocutor de seus associados junto ao Governo do Estado. Além disso, através de assembléias, encontros, palestras e treinamentos que promovemos, buscamos aproximar as empresas do segmento. Hoje, contamos com mais de 250 empresas associadas que geram 40 mil empregos diretos e indiretos.

O setor é um dos mais fortes e organizados do País. Essa credibilidade e confiabilidade tiveram como base as empresas que o constituem, pois unidas elas tem papel decisivo e de extrema importância no cenário econômico nacional. E no Espírito Santo não é diferente. Com a atuação conjunta em torno do SINCADES, fortalecemos a entidade e, consequentemente, o setor.


Idalberto Luiz Moro
Presidente do Sincades