Instituto Sincades

Administrar sob três dimensões – econômica, social e ambiental -  é o princípio do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo - SINCADES. As empresas associadas à entidade sabem que, para se manterem no mercado globalizado, tão importante quanto o bom desempenho econômico, é o investimento em ações sustentáveis.

 

Por isso, lançou em agosto de 2008 o Instituto de Ação Social e Cultural SINCADES (Instituto Sincades). A partir de um contrato firmado com o Governo do Estado, via Secretaria de Desenvolvimento e Secretaria da Fazenda, foi criada a Instituição que prevê o desenvolvimento de ações sociais e culturais promovidas por entidades públicas ou privadas, em todo Estado. Os recursos investidos no Instituto serão gerados a partir de um adicional de 10% sobre o ICMS pago nas vendas interestaduais, previsto pela parceria.

 

O Instituto Sincades foi viabilizado através do COMPETE-ES - Programa para Incremento da Competitividade Sistêmica do Estado do Espírito Santo -, que estimula a melhoria da gestão das organizações públicas, privadas e não-governamentais do Estado. O Contrato é um instrumento adotado pelo Governo do Estado para a concessão de benefícios fiscais a setores produtivos locais.

 

Compõem o grupo de fundadores do Instituto Sincades: empresários do setor atacadista e distribuidor, representantes públicos, presidentes de entidades de classe e da sociedade civil que contribuirão com o desenvolvimento das ações sociais e culturais capitaneadas pelo Instituto.

 

Idalberto Luiz Moro
Presidente do SINCADES e Instituto Sincades

 

Para mais informações, clique aqui