Notícias

21/09/2018
Atuação do Sincades na representatividade e desenvolvimento do setor atacadista e distribuidor

A representatividade do setor atacadista e distribuidor do Espírito Santo iniciou em 1997, quando um grupo de empresários criou a Acades, com a finalidade de lutarem juntos por seus objetivos comuns. Após 10 anos, em 2007, foi fundado o Sincades, que incorporou a Acades e de forma mais abrangente continuou a trabalhar pelo desenvolvimento do setor, oferecendo condições para que as empresas cresçam e se fortaleçam. 


Em todos esses anos, muitas foram as conquistas para o segmento atacadista e distribuidor e também para toda a sociedade capixaba. Hoje o estado conta com mais de 800 empresas que empregam mais de 30.000 trabalhadores. Somando mais de 1 milhão de m² de armazenagem e movimentando 40 bilhões na economia, o setor é um dos principais em arrecadação de ICMS.


Promovendo ações para o desenvolvimento empresarial, o Sincades oferece programas de qualificação profissional, saúde, cultura, lazer e integração para as empresas associadas, seus colaboradores e familiares. 


Além das ações diretas, o sindicato também é um dos participantes do Grupo de Trabalho da Secretaria de Estado da Fazenda (GTFAZ), grupo que discuti, aprimora, aperfeiçoa e garante a aplicação da legislação tributária, bem como sugere alterações para melhoria do atendimento ao cidadão e contribuintes do Espírito Santo. 


Além do GTFAZ, o Sincades também integra o comitê do Fundo Capixaba de Inovação, criado pelo Governo do Estado e que utilizará recursos recolhidos por empresas que aderiram a programas de incentivo do Governo para financiar projetos de inovação e pesquisas no ambiente produtivo do Espírito Santo. O comitê, formado por instituições públicas, privadas e acadêmicas, avaliará os projetos a serem financiados, assim como o andamento e resultados dos trabalhos.  

 

Essa é a história de conquistas, crescimento e desenvolvimento do setor atacadista e distribuidor do Espírito Santo, que assim como todo capixaba, acredita que juntos somos mais fortes.



COMUNICAÇÃO
Sincades
Lívia Brunoro
livia@sincades.com.br
Telefones: (27) 3325.3515 | (27) 98115.4204