Notícias

18/12/2018
Vendas em mídias sociais são tema de curso do PSP

Nos últimos dias 12 e 13, os colaboradores das empresas associadas se reuniram na sede do Sincades, no Palácio do Café, para falar sobre mídias sociais e como gerar vendas reais através delas.


O curso, do Programa Sincades de Produtividade (PSP), foi ministrado pela instrutora Marina Monteiro Garcia, do IEL, e teve a participação de profissionais da área de comunicação, empresários e gestores que tinham como objetivo o aprimoramento do uso da internet e das redes sociais.


Entre os assuntos abordados, as mudanças proporcionadas pelo marketing atual, jornada do consumidor, estratégias de acordo com cada rede social, compra de mídia, monitoramento e como gerenciar os seus leads (potenciais clientes) da melhor forma.


Veracidade em alta


Em época de fake news e de enxurradas de informações, ainstrutora comentou sobre a importância de se transmitir o máximo de veracidade através dos posts e das redes das empresas.

 

“Não precisa fazer arte sempre. Uma foto, de um evento, da loja, de seus funcionários, engaja muito mais do que a arte muitas vezes. O algoritmo entende o que é arte e o que é foto, e dá mais preferência para a foto, porque a foto é real”, explicou a instrutora.

 

Rede deve fazer sentido para os negócios


Marina ainda explicou sobre em quais redes sociais as empresas devem estar.


“Eu sempre recomendo aos meus clientes que estejam na maior quantidade de redes possível, porque o cliente dele não vai procurar ele direto em um perfil ou outro, ele vai no Google, por exemplo. Mas é preciso cautela: o ideal é que a empresa esteja presente em redes que fazem sentido para sua área de negócios”, aconselhou.