Notícias

17/10/2019
Sincades e Instituto Modus Vivendi entregam projeto estrutural para restauração do muro da Igreja do Rosário

Na última quarta-feira (16), o Sincades e o Instituto Modus Vivendi realizaram a entrega do Projeto Estrutural, estudos geotécnicos da fundação, cálculo estrutural, sondagem, além do levantamento topográfico, da Igreja da Nossa Senhora do Rosário dos Homens de Preto, para o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O evento foi realizado na própria igreja, no Centro de Vitória. 

 

O documento traz, ainda, informações específicas como processos e contratações de equipes com as habilidades necessárias, visto tratar-se de uma edificação histórica que demanda conhecimento e especialização.

 

“Eu queria agradecer ao Sincades pela iniciativa. Foi algo que partiu deles mesmo é muito bacana quando a iniciativa privada se preocupa com o patrimônio público. A gente sabe o valor histórico da igreja e nós só temos a agradecer por esse primeiro passo”, comemorou, no evento, a diretora do Instituto Modus Vivendi, Érica Kunkel Varejão.  

 

Além dos representantes do Sincades, do Instituto Modus Vivendi e do IPHAN, também estavam presentes, na entrega, representantes da igreja e da Irmandade São Benedito. 

 

“Queria agradecer ao Sincades e ao Instituto Modus Vivendi que tomaram essa iniciativa. Com os projetos entregues, vamos fazer uma análise e calcular qual será o custo dessa obra”, explicou a superintendente do IPHAN, Elisa Machado Taveira. 

 

Relembre:

 

Em maio, o muro que faz a contenção da entrada do monumento religioso cedeu, sofrendo grandes rachaduras e prejudicando o acesso dos fiéis à Igreja.

 

Tombada pelo IPHAN, a Igreja do Rosário é um dos monumentos religiosos mais antigos de Vitória, com 242 anos de história.

 

“É uma contribuição do setor atacadista para a sociedade capixaba. Pra nós é uma satisfação enorme entregar esse projeto que, de coração, resolvemos abraçar”, concluiu o superintendente do Sincades, Cézar Wagner Pinto. 




 



COMUNICAÇÃO
Sincades
Lívia Brunoro
livia@sincades.com.br
Telefones: (27) 3325.3515 | (27) 98115.4204