Notícias

22/11/2019
Valores morais e éticos foram debatidos em evento sobre política brasileira

No último dia 20, o presidente do Sincades, Idalberto Moro, recebeu autoridades da política capixaba, formadores de opinião e público em geral para um debate sobre o tema “Ética na Política”. O encontro aconteceu no Vitória Grand Hall, na capital capixaba.

 

O evento contou com palestra da ex-deputada Federal Rita Camata, o ex-senador Pedro Simon, o jornalista e radialista Milton Jung e o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. Durante o debate do tema, os palestrantes, diante de suas experiências profissionais, debateram sobre as os avanços dos princípios éticos na política e seus impactos no Espírito Santo e no Brasil. 

 

O evento ressaltou as virtudes de um cidadão e o impacto positivo que isso gera na sociedade, uma análise do contexto histórico e político do Brasil, construindo um paralelo com o cenário atual, as articulações políticas por trás de palanques e discursos públicos, bem como casos de grande notoriedade no Brasil. Além disso, o jornalista Milton Jung falou do seu projeto “Adote um vereador”, que convida o cidadão a controlar a acompanhar o desenvolvimento dos políticos brasileiros, e da importância da conversa e educação política ainda dentro de casa, citando o seu livro “É proibido calar!”, que explana sobre a ética e a cidadania como fio condutor na criação dos filhos. 

 

Idalberto Moro ressaltou a importância dessa conversa para os capixabas “O debate sobre a ética na política é importante para formar cidadãos mais políticos e vigilantes. É fundamental pensarmos que futuro nós queremos, por isso, devemos exercer nosso papel, acompanhar e cobrar resultados de quem nos representa politicamente.”



COMUNICAÇÃO
Sincades
Lívia Brunoro
livia@sincades.com.br
Telefones: (27) 3325.3515 | (27) 98115.4204