Notícias

24/03/2020
COMUNICADO: ATACADO DISTRIBUIDOR É ATIVIDADE ESSENCIAL!

A ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores e o Sincades reforçam aos empresários do setor atacadista e distribuidor que a distribuição de alimentos, bebidas, limpeza, higiene e cuidados pessoais é considerada atividade essencial para a economia, de acordo com a Lei 7.783/1989.

 

Ainda que haja restrição temporária de circulação e funcionamento, determinadas pelas autoridades municipais e estaduais, as empresas do setor atacadista e distribuidor podem continuar atuando e abastecendo os pequenos e médios varejos no Brasil pois está amparada na lei.

 

É fundamental, ainda, garantir o abastecimento do pequeno e médio varejo, cumprindo a função social e econômica do nosso setor que é atender mais de 1 milhão de pontos de venda em todos os 5.570 municípios do país, gerando 5 milhões de empregos diretos e indiretos.

 

O varejo de vizinhança é um importante canal de compras para o consumidor em razão da proximidade e praticidade, características que se tornam ainda mais relevantes neste momento em que boa parte da população é orientada a reduzir a circulação pela cidade.

 

Emerson Destro

Presidente da ABAD


Idalberto Moro

Presidente do Sincades



COMUNICAÇÃO
Sincades
Lívia Brunoro
livia@sincades.com.br
Telefones: (27) 3325.3515 | (27) 98115.4204