Notícias

30/10/2020
Encontro oficializa doação expressiva ao Juntos Pela Mama

Vitória, outubro de 2020 - Médicos idealizadores da campanha Juntos Pela Mama e o presidente do Sincades formalizaram na manhã desta quarta-feira (28) a doação de R$ 100 mil da instituição ao projeto. O encontro aconteceu no Palácio do Café, onde fica a sede do sindicato, em Vitória. O objetivo central do auxílio é facilitar a implementação das melhorias das condições de tratamento a pacientes com câncer de mama atendidos na Santa Casa de Vitória, hospital filantrópico referência no combate à doença. 

 

Na ocasião, o presidente do Sincades, Idalberto Moro, recebeu das mãos da Dra. Danielle Chambô e do Dr. Vitor Fiorin, um documento de agradecimento e kits oficiais da campanha com camisetas, canecas e máscaras. Também foi assinado um protocolo de intenções como mais uma forma de comprovação do real interesse da instituição em realizar o aporte. Também ficou acordado que, ao final das obras da nova sala cirúrgica, será colocada uma placa no espaço em lembrança à ajuda promovida pelo Sincades. 

 


Foto (Divulgação) Da esq. para à dir., Dr Vitor Fiorin, oncologista da Santa Casa, Idalberto Luiz Moro, presidente do Sincades, Drª Danielle Chambô, mastologista da Santa Casa e Ivete Paganini, também representante do Sincade
s

 

A breve cerimônia foi motivo de celebração a todos. “Estamos, enquanto Sincades, muito honrados em participarmos do Juntos Pela Mama com esta contribuição. Nós acreditamos que cumprir nosso papel é também deixarmos um legado para a sociedade. Temos certeza do bom uso do valor pelos responsáveis e que esta doação os aproximará ainda mais da meta para realização completa dos objetivos traçados”, afirma Idalberto Moro, presidente do Sincades. 

 


Foto (Divulgação): Registro do encontro ocorrido na sede do Sincades. 

 

“É incrível o quanto cada vez mais pessoas e instituições estão sendo tocadas com a causa levantada pelo Juntos Pela Mama. Só temos a agradecer a ajuda vinda do Sincades. Sem dúvida a doação realizada nos colocou mais próximos da construção da sala cirúrgica que deve zerar a fila de espera dos pacientes com câncer de mama no estado, além da compra dos clipes metálicos para diminuição das mastectomias e das toucas geladas da Paxman, as quais diminuem expressivamente a queda de cabelo durante a realização da quimioterapia, celebra a Dra. Danielle Chambô, mastologista e uma das idealizadoras do Juntos Pela Mama.

 

O QUE O JUNTOS PELA MAMA BUSCA

São três metas principais. A primeira é construir uma nova sala cirúrgica e com isso, levar a zero o tempo de espera pelo tratamento e remoção de tumores na mama. Na prática a nova sala proporcionará um aumento de 10 para 60 no número de cirurgias em média por mês no hospital.  Outro objetivo é a compra de clipes metálicos. Eles permitem a identificação do local exato onde o tumor estava na mama do paciente e assim será possível reduzir o número de mastectomias, procedimento que retira 100% da mama.

 

O projeto também pleiteia a aquisição das chamadas “toucas geladas”, utilizadas para evitar a queda de cabelo das pacientes durante o tratamento. Sendo adquiridas, o Hospital Santa Casa será o 2º hospital do SUS no Brasil a ter esse recurso.   A solução está presente nos cinco maiores centros oncológicos do mundo. Para essa frente, foi estabelecida uma parceria com a Paxman empresa inglesa, pioneira e líder mundial na tecnologia de resfriamento controlado do couro cabeludo.

 

Dessa maneira uma parcela muito maior da população terá acesso de graça às melhores técnicas hoje praticadas no combate ao câncer de mama. Ao todo a campanha busca arrecadar R$ 650 mil e conta com o apoio também de personalidades como a participante do BBB 20 e apresentadora Gizelly Bicalho, além do Instituto Vencer o Câncer. 

Para fazer parte do projeto Juntos pela Mama é muito fácil. Uma das alternativas é a doação de qualquer valor pelo site juntospelamama.com.br/doar. Outra é via PicPay, basta ter uma conta cadastrada no app, procurar por “Juntos pela mama”, inserir o valor desejado e pronto.

Também é possível ajudar com a compra da camiseta, caneca, máscara oficiais da campanha feitas em parceria com a Origens. Os itens estão à venda no próprio site da marca de roupas. Os mesmos itens podem também ser adquiridos via aplicativo da Shipp. Todo o valor captado será 100% revertido ao projeto. 

 

Sobre o Juntos Pela Mama

Criado em setembro de 2020 por dois médicos do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória com a ajuda de empreendedores capixabas têm o propósito de melhorar a realidade do tratamento do câncer de mama no Espírito Santo. Para isso, diversos objetivos foram traçados visando potencializar os atendimentos na Santa Casa, oferecendo ao local novos métodos para garantir que mais cidadãos possam ter acesso a tratamentos mais eficazes.

 

Sobre a Santa Casa de Vitória

O HSCMV – Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória é um hospital de caráter filantrópico, que agrega atividades de ensino, pesquisa e assistência. Localizado na capital do Espírito Santo, é um dos centros de especialidades mais completos do estado e oferece um modelo de cuidado horizontalizado a fim de garantir todos os recursos necessários para o paciente, desde a suspeita do diagnóstico até o fim do tratamento, evitando a quebra de continuidade dos cuidados. A atual sede do Santa Casa foi inaugurada em 1912 e, assim, o hospital segue seu propósito de oferecer saúde de qualidade, gratuita e humanizada há mais de um século.



COMUNICAÇÃO
Sincades
Lívia Brunoro
livia@sincades.com.br
Telefones: (27) 3325.3515 | (27) 98115.4204