Carregando...
01/12/2021

Sincades realiza evento junto à entidades sobre prorrogação dos incentivos fiscais e seus benefícios para a economia capixaba


Aprovada no dia 27 de outubro, a Lei Complementar 186/2021 prorroga os incentivos fiscais até 2032 e traz benefícios à economia e a arrecadação do Espírito Santo, como a permanência e atração de empresas do setor atacadista que desenvolvem atividades portuárias, aeroportuárias e operações interestaduais com produtos agropecuários. 

 

O setor atacadista conta com mais de 1.500 companhias responsáveis pela geração de, aproximadamente, 55 mil empregos diretos e indiretos, além de uma das maiores arrecadações de ICMS do Espírito Santo. Diante desse cenário, o Sincades, o Sindiex e a Fecomércio-ES realizarão um encontro no Vitória Grand Hall, na próxima segunda-feira (06), para debater como a renovação contribuirá para o crescimento da economia capixaba.

 

No evento, o secretário de Inovação e Desenvolvimento do Estado, Tyago Hoffmann, trará dados relevantes sobre o tema, que apontarão como a chegada de novos empreendimentos poderá contribuir para a ascensão econômica estadual. O governador Renato Casagrande (PSB) marcará presença, assim como o deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES) e a senadora Rose de Freitas (MDB-ES) - ambos relatores do projeto de lei no congresso federal. Estarão presentes, ainda, o presidente da ABAD - Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados, Leonardo Severini, e um diretor da Imetame, que trará detalhes sobre a construção do terminal portuário em Aracruz.