“O maior desafio do RH para 2024 é desenvolver novos líderes”, diz Gisélia Freitas
Gisélia Freitas, especialista em pessoas, carreira e imagem, foi a palestrante do 2º Ciclo de Formação de RH, promovido pelo Sincades, no dia 16 de maio. Ela falou sobre a importância do papel do setor de Recursos Humanos no desenvolvimento de lideranças.
“A principal preocupação do setor de gestão de pessoas é desenvolver líderes nas organizações. É o maior desafio para 2024. Uma empresa precisa ter cultura forte para ter longevidade, sustentabilidade, sucesso. Quem emprega esses valores, quem forma essa culturas, são as lideranças”, afirmou a especialista.
O Ciclo de Formação de RH é uma iniciativa do Sincades para contribuir e aprimorar as práticas de Recursos Humanos a partir de conteúdos especializados, cases e visitas técnicas para troca de boas práticas, de forma gratuita e exclusiva para participantes do Grupo de RH do Sincades e associados.
“São várias as competências e
habilidades demandadas a um líder, atualmente, mas é importante deixar claro
que liderança não é um cargo, uma posição hierárquica, uma caixinha no
organograma da empresa. Existem gestores, diretores e coordenadores que não necessariamente
são líderes. Liderança se conquista, quem decide quem é líder são os
liderados”, afirmou Gisélia Freitas.
Cultura empresarial, principais competências e habilidades das lideranças na economia 4.0, inovações e tendências em liderança para o futuro também foram temas contemplados no encontro.
Os participantes se mostraram
empolgados e satisfeitos. Na pesquisa de satisfação, alguns deixaram as
seguintes falas:
“Ótima didática e informações relevantes para aplicabilidade nas rotinas.”
“Parabéns pela programação do evento!”