Carregando...

Notícias

24/11/2014

Sincades reúne lideranças empresariais e formadores de opinião em jantar de final de ano

O segmento atacadista e distribuidor capixaba, seus fornecedores, clientes e parceiros se reuniram, mais uma vez, no tradicional jantar de fim de ano do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (SINCADES) e do Instituto Sincades, no dia 21 de novembro, no Centro de Convenções de Vitória. O ponto alto do momento foi a entrega dos prêmios Elo Liderança e Elo Cultural. A festa contou com a presença de cerca de 600 convidados e foi embalada ao som da banda Rod Hanna, a maior banda de Disco do Brasil.

Este ano, o prêmio Elo Liderança foi entregue para o Sicoob, representado pelo seu presidente, Bento Venturim. Já o prêmio Elo Cultural foi para o artista plástico capixaba Hilal Sami Hilal. Na oportunidade, também foi feita uma homenagem póstuma ao jornalista e escritor Marien Calixte, representado por sua viúva Tereza Calixte.

Em seu discurso, o presidente do Sincades, Idalberto Moro, destacou o crescimento do setor atacadista e distribuidor. "Hoje, mais de 80% das nossas operações destinam-se às outras unidades da federação. Nos últimos dois anos, realizamos quase 30 ações de treinamentos, palestras, consultoria e outras atividades, por meio do programa Conviver, envolvendo diretamente aproximadamente 200 empresas e 10 mil colaboradores e familiares. E estamos empenhados para continuar apoiando o crescimento das empresas e de todas as pessoas envolvidas neste meio", destacou.

Prêmio Elo Liderança

O prêmio Elo de Liderança é uma iniciativa do Sincades que reconhece, a cada ano, personalidades ou instituições que contribuíram, de forma inequívoca e destacada para unir o Estado, os cidadãos, as instituições, as forças políticas e empresariais. Já receberam esse prêmio o ex-governador Paulo Hartung, em 2010, o Senador Ricardo Ferraço, em 2011, e a Presidente da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), Elisa Maria Franchiani, a Presidente da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), Telma Ayres, e o Presidente da Fecomércio, José Lino Sepulcri.

Prêmio Elo Cultural

As personalidades e instituições da área cultural que contribuíram para elevar o padrão cultural dos capixabas, ao reconhecer e valorizar o talento e democratizar o acesso às mais diversas manifestações culturais têm o seu reconhecimento pelo segmento atacadista através do Prêmio Elo Cultural, uma iniciativa do Instituto Sincades. Já receberam esta homenagem a ex-secretária Estadual de Cultura, Deyse Lemos, o diretor do Museu da Vale, Ronaldo Barbosa, o maestro Helder Trefzger e a proprietária da galeria Ana Terra, Ana Coeli Piovesan.

Do túnel do tempo

A banda Rod Hanna é de Ribeirão Preto, São Paulo, e completou 20 anos de estrada em 2014, com seis CD’s e dois DVD’s. Seu projeto mais recente, “Rod Hanna on Brodway” traz releituras de grandes musicais como “Priscilla, a Rainha do Deserto”, “Fantasma da Ópera”, “Flash Dance”, “Grease”, “Footloose”, entre outros. O show reproduz a Times Square com painéis de led e ícones de Nova York, como a Estátua da Liberdade, o táxi amarelo e o metrô.