Carregando...

Notícias

30/11/2017

Evento de sucesso comemora os 10 anos do Sincades

Com uma trajetória de grandes conquistas, o Sindicato do Comércio Atacadistas e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades) acumulou motivos para comemorar seus 10 anos de existência. Marcando o aniversário do Sindicato, o Sincades reuniu grandes nomes para debater os cenários Político e Econômico para 2018 em encontro, promovido no último dia 29.


O evento, realizado em Vitória, contou com a presença do economista e ex-Ministro da Fazenda, Pedro Malan, do cientista político e comentarista político, Gerson Camarotti, e do governador do Estado, Paulo Hartung. Sobre o contexto nacional e perspectivas para 2018, Camarotti defendeu o debate político e cobrança por responsabilidades fiscais. "O Brasil já está em outro patamar institucional e isso nós não vamos perder. Espero que todos percebam que somos um país forte, que chegou até aqui, mas que não temos mais gordura para queimar", pontuou durante o encontro, que reuniu mais de 300 pessoas. 

 

O Sincades

A história do Sincades teve início antes mesmo de sua criação oficial, com o início do trabalho da Associação dos Distribuidores do Espírito Santo, em 1997, entidade criada por um pequeno grupo de empresários do setor para promover o desenvolvimento do segmento no Estado. Dez anos depois, para representar o setor de forma legal, foi criado em 2007, o Sincades.


Com papel fundamental para o Estado, o comércio atacadista e distribuidor gera empregos e renda, sendo uma das molas propulsoras da economia capixaba. Nesses 10 anos desde a criação do Sincades, os números do setor cresceram significativamente. Atualmente são mais de 600 empresas, com mais de 30 mil empregos e cerca de R$ 700 milhões em ICMS.