Carregando...

Notícias

20/04/2018

Curso aborda a importância da logística nas empresas

No último dia 12, o Sincades promoveu mais um curso do Programa Sincades de Produtividade (PSP) – o terceiro deste ano. Realizado na sede do Sincades, no Palácio do Café, e ministrado pelo professor e instrutor do IEL-ES, Daniel Vasques, o tema da vez foi a gestão de frotas nas empresas. “O objetivo principal do curso foi obter e trocar informações importantes sobre o mundo da logística. Hoje, tudo é logística, é ela quem diz se um negócio é ou não viável, e nem todas as empresas olham para isso. Gestão de frotas é algo caro, mas muito relevante”, explica Daniel.

Com participantes ligados à área de logística e transportes, o curso foi uma verdadeira imersão, com uma carga horária de oito horas. Entre alguns dos assuntos abordados, um panorama histórico, sistema e economia dos transportes, planejamento de rotas, despacho de veículos e como fazer uma manutenção adequada das frotas.

Com 12 anos de empresa, o supervisor de logística da Macrolub, Alan Alves, participou do curso “para enxergar as melhores práticas de logística”. Já o gerente de logística da Politintas, Wanderson Pizani, conta que “adquiriu mais experiência” com o curso do Programa. Ambas as empresas, Macrolub e Politintas, são associadas ao Sincades. No total, foram 25 profissionais capacitados, de 17 empresas diferentes.