Carregando...

Notícias

13/05/2016

PSP Top: Sincades realiza seminário sobre Governança Corporativa para gestores de empresas associadas

O Sincades realizou nesta quinta-feira (12) o segundo Seminário do PSP Top de 2016, com o tema "Governança Corporativa". O Professor Doutor Dalton Penedo Sardenberg apresentou informações sobre o cenário da Governança Corporativa, aspectos legais das melhores práticas no Brasil, relação com o valor da empresa no mercado de capitais e junto a investidores, riscos e melhores práticas nas empresas.

 

A ação faz parte do Programa Sincades de Produtividade, o PSP Top, que realiza encontros para aperfeiçoar o conhecimento de diretores, gestores e líderes das empresas atacadistas e distribuidoras capixabas e é realizado pelo Sincades, em parceria com a DVF Educação Empresarial, a Fundação Dom Cabral e o Instituto Sincades, por meio do Programa Conviver.

 

O PSP Top é voltado para diretores, gestores e líderes das empresas e trabalha com foco no desenvolvimento empresarial e qualificação dos participantes; inovação do conhecimento por meio de soluções educacionais nacionais e internacionais; disseminação do conhecimento em diversas áreas e relacionamento empresarial entre as organizações.

 

Dalton Penedo Sardenberg


Dalton Penedo Sardenberg é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e possui os títulos de Mestre em Engenharia de Produção, com ênfase em Gestão de Negócios, e de Doutor em Governança Corporativa. É Professor da Fundação Dom Cabral (FDC), nas áreas de Governança Corporativa, Gestão de Empresas Familiares, Gestão Estratégica e Administração de Conflitos e Orientador Técnico do Programa Parceiros para Excelência (PAEX), da FDC; Coordenou o Núcleo de Governança Corporativa da Fundação Dom Cabral. Além disso, foi responsável, durante cinco anos, pela Educação Executiva (programas abertos e customizados) e Pós-graduação (EMBA e Programas de Especialização lato sensu). Por dois anos, foi Líder dos Processos Administração e Parcerias Empresariais.

 

Programa Conviver


O programa Conviver promove inúmeros projetos e ações nas áreas de desenvolvimento empresarial, responsabilidade sócio empresarial, saúde, lazer e cultura, com o objetivo de estimular a participação dos diretores e colaboradores de todas as empresas associadas ao Sincades nos projetos propostos. Desde 2008, mais de 30 mil empresários, colaboradores e seus familiares, vinculados ao segmento atacadista e distribuidor capixaba, participaram de atividades de formação, capacitação, lazer e integração, cultura e saúde ou receberam premiações por mérito do desenvolvimento e do exercício de responsabilidade socioempresarial.