Carregando...

Notícias

07/06/2018

2º encontro do Sincades Sucessores fala sobre contabilidade de custos

No segundo encontro do Sincades Sucessores, realizado na última quinta (7), os sucessores das empresas associadas ao sindicato tiveram a oportunidade de conversar sobre contabilidade de custos com a instrutora Flávia de Oliveira Rapozo.

Com vasta experiência em empresas de Indústria e Prestação de Serviços, a instrutora, que também é mestre e professora de MBA e graduação em instituições como a Fucape, a UVV e a Emescan falou sobre custos em um negócio, orçamentos empresariais, gastos, entre outros assuntos referentes ao tema.

“Quando a gente pensa em planejar a empresa financeiramente, uma das primeiras coisas que precisamos fazer é olhar o cenário de forma geral. O que esperar do país, as reformas econômicas, incertezas políticas... O próprio governo e a evolução da tecnologia são dois grandes desafios. Tudo muda muito rápido”, explicou aos alunos.

Além disso, a professora também falou sobre o processo de contabilidade: “é algo input e output. Você reconhece, mensura e evidencia”.

Avaliação do projeto

Um dos participantes do projeto, o sucessor Caio Simões, da Fio & Ferro Materiais Serviços e Construções LTDA, deu sua opinião quanto às palestras. 

“Tem sido muito bom, tem dado para trocar experiência com os participantes e isso agrega muito. A gente sempre vem com as melhores expectativas porque vemos os currículos dos palestrantes e eles chamam realmente atenção, sempre aprendemos muito“, contou.