Carregando...

Notícias

23/07/2018

Irreverência e bom humor marcam a primeira palestra do Desafios Venda Mais

Quase 500 pessoas, de 37 empresas associadas, lotaram o auditório do Vitória Grand Hall, em Santa Luiza, para ver a palestra do professor-show Professor Pachecão. Na primeira palestra do Desafios Venda Mais 2018, ciclo de palestras para os colaboradores das empresas associadas ao Sincades, as cores azul, verde, amarelo e vermelho predominaram nas camisas de cada participante e encheram o local de muita animação e alegria.


Sentimentos esses que foram multiplicados após a chegada do Professor Pachecão ao palco.  Da cidade de Laranjal, no interior de Minas Gerais, o professor José Inácio da Silva Pereira, mais conhecido como Professor Pachecão, contou, com muito bom humor e através de exemplos práticos de Física, matéria que leciona cantando em cursinhos de pré-vestibular, toda a história de como se tornou um verdadeiro “popstar”, como ele mesmo disse que começou a se sentir depois de um tempo.   


Saindo da inércia


“Como isso tudo aconteceu? Eu saí da inércia. E que que é a inércia? É a tendência de você permanecer o que sempre fez. Eu saí dela. Eu tomei uma atitude. E pra cada ação, existe uma reação”, explicou Pachecão.


Cada “atitude” tomada pelo professor no passado já rendeu a ele, além de mais de vinte anos de dedicação ao ensino, gravações de álbum pela Polygram, três livros, um deles com questões resolvidas de Física, participações em diversos programas como o “Programa do Jô” e o extinto seriado “Sandy e Júnior”, e aulas-shows para dezenas de milhares de estudantes em todo o Brasil.


“O meu produto é a aula de Física, que os alunos não gostam, não ligam, acham que não serve pra nada. Eu precisava e preciso fazer disso algo atrativo pra eles, fazer disso um produto. E foi assim que descobri que professor é uma profissão muito rentável. Não é ela que dá o dinheiro, é o profissional", contou na palestra, sempre com muitas gargalhadas e irreverência.  “Você tem produto pra vender? Pra ganhar dinheiro tem que ter produto pra vender e saber atender. Atender bem não é obrigação, é inteligência. Você não sabe quem está atendendo do outro lado e pode ser que essa pessoa mude a sua vida”.


O que é vender


Para cada lembrança da sua vida, o professor dava uma verdadeira lição motivacional para os colaboradores, que prestavam atenção em cada movimento do palestrante no palco e se dividiam entre as diversas palmas distribuídas ao longo do evento.


“Não importa a sua condição, sexo, cor, idade, orientação, o que importa é querer. Queira. O que importa é a sua decisão. O que você quer da vida? Aonde você quer chegar? Escolha, faça o pedido. Aquilo que você foca materializa”.


Pachecão também falou sobre o seu conceito de venda e como lidar com os colegas de trabalho. Segundo ele, a venda não deve ser um mistério, mas uma solução para os problemas dos clientes.


“Vender é levar felicidade pras pessoas com amor. Tem que ter amor. Você deve amar o outro no ambiente de trabalho, amar o seu cliente... O amor é um grande negócio”, exclamou, apaixonado.


Incentivo através de história de vida


Gerente de vendas da Composé Revestimentos, empresa associada ao Sincades, Lorena Callegari revelou suas impressões da noite.


“O Professor Pachecão é muito descontraído e nos incentivou bastante através de sua história de vida, passando a mensagem que o sucesso da nossa vida profissional depende apenas de nós. Devemos vender o nosso produto trabalhando sempre com alegria, satisfação e criando ideias inovadoras”, disse.  


Sobre o Desafios Venda Mais


Desde a primeira edição do Desafios Venda Mais, mais de 10 mil colaboradores e 17 palestrantes, incluindo nomes como Marcelo Ortega, Leandro Karnal, Clóvis de Barros Filho e Mário Sérgio Cortella, já compartilharam seus conhecimentos e suas histórias de vida.  


“Isso é feito para cada um de nossos associados e a gente fica muito honrado da presença deles em cada palestra”, agradeceu o vice-presidente do Sincades, Renato Maia.


Em sua próxima palestra, no dia 23 de agosto, o Desafios Venda Mais traz o Professor Marins para falar de motivação nas empresas. Faça a inscrição de sua empresa pelo link: sincades.com.br/desafios.