Carregando...

Notícias

24/05/2018

Serviços de encomenda e franquias são destaques do 19º Road Show

Realizado no último dia 22, no auditório do Palácio do Café, o 19º Road Show "Como Ingressar no Mercado Norte-Americano falou sobre importação e exportação, oportunidades para brasileiros na Flórida, modelos de negócios, entre outros assuntos pertinentes para quem quer ingressar no mercado internacional. O encontro foi organizado pela Câmara de Comércio Brasil-EUA da Flórida e contou com o Sincades como um de seus apoiadores.

Uma das palestrantes, Flávia Dornelas, da FedEx Express, falou sobre importação e exportação e sobre os serviços de encomendas oferecidos pela empresa. Já o consultor especialista em franquias da FranPassport, Jon Aboitiz, deu dicas sobre como empreender com franquias no Estados Unidos e iniciar o trabalho.

“Esqueça franquias grandes como McDonald’s, o tipo de investidor que eles procuram é outro. Invista em franquias do tipo ‘maridos faz-tudo’, cuidadores de idosos, domésticas, suporte técnico de celulares. Com cerca de 200 mil dólares de investimento você consegue abrir uma franquia e se manter até trazer o retorno esperado”, explicou.

Aboitiz também deixou uma recomendação para os empreendedores: “Se eduquem, façam a coisa certa. Tirem o visto correto, não cometam o erro de irem como turista e ficarem trabalhando lá como muitos. Evitem erros!”.

Também participaram do evento: Alexandre Piquet , do Piquet Law Firm e membro do Conselho da BACCF, Carlos Mariaca, do Center Group e também membro do Conselho da BACCF, e Marcello Silva, do BB Americas.