Carregando...

Notícias

03/12/2020

Paróquia recebe apoio do Sincades para projeto de horta na comunidade

Localizada na periferia de Porto Canoa, na Serra, a Paróquia São Paulo Apóstolo está aceitando todo tipo de doação que possa ajudar na manutenção de sua horta comunitária. Formada por doze diferentes comunidades, a igreja presta assistência a dezenas de famílias carentes por meio de suas pastorais sociais e conta com o que vem da horta para garantir uma nutrição orgânica e saudável a elas. 

 

No entanto, a irrigação de água para a horta tem custado caro para a paróquia, que não possui recursos próprios. 

 

“Necessitamos urgentemente de um poço artesiano para irrigar nossa horta e continuar atendendo às famílias. Nela, plantamos temperos e hortaliças, como alface, couve, cenoura e repolho, e doamos tanto para quem se voluntaria a cuidar da horta, quanto para quem chega pedindo ajuda. Nunca ninguém vai embora de mão vazia, sempre levam frutos direto da terra”, se orgulha o padre e pároco Pedro Camilo.

 

Quem já se voluntariou para contribuir com a causa foram os empresários do setor atacadista e distribuidor do Estado, representado pelo Sincades. A entidade fará  a contratação do serviço de perfuração do poço artesiano, em uma obra avaliada em R$ 11 mil reais.

 

“Olhamos e abraçamos com muito carinho esse projeto, pois conhecemos e acreditamos no belo trabalho social que é desenvolvido pela Paróquia São Paulo Apóstolo. O Sincades possui um forte viés social em seu DNA, e essa é mais uma das formas do setor atacadista deixar o seu legado para o Espírito Santo”, comenta o presidente do Sincades, Idalberto Moro.

 

As obras de perfuração do poço artesiano iniciaram hoje (foto).

 

Quem também quiser contribuir com a causa, pode entrar em contato pelo número (27) 3341-0757 ou pelo site da Paróquia no endereço www.pspaserra.com.br/.