Carregando...

Notícias

26/01/2016

Sincades reúne colaboradores do RH das empresas associadas para apresentar Pesquisa Salarial 2015 e o Plano de Ações 2016

Alguns resultados da Pesquisa Salarial 2015, realizada pelo Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades), em parceria com a Curry Coaching, foram apresentados nesta terça-feira (26) para os colaboradores de empresas atacadistas e distribuidoras capixabas, em uma reunião voltada para o Departamento de Recursos Humanos. Além disso, os participantes do encontro também receberam informações e trocaram experiências sobre as ações que fazem parte do calendário de eventos de 2016.

 

Pesquisa Salarial 2015


A Pesquisa Salarial 2015 foi realizada  entre os dias 02 de dezembro de 2015 e 21 de janeiro de 2016, por meio de método quantitativo, que utilizou a internet como plataforma para a coleta de dados. Foram feitas 31 perguntas e pesquisados 77 cargos diferentes. No total, 73 empresas responderam o questionário. Somente as empresas que participaram da Pesquisa receberão o resultado, que será encaminhado até o dia 15 de fevereiro.

 

Os objetivos da pesquisa são oferecer informações confiáveis a fim de apresentar políticas bem definidas de pagamento dos funcionários, levantar principais características das empresas associadas, identificando as necessidades e mostrar a média salarial em cada região das empresas atacadistas e distribuidoras capixabas.

 

Plano de Ações 2016


O trabalho do Sincades, engloba, atualmente, as áreas Empresarial, Comercial, Tributária, Ambiental e, agora, Recursos Humanos. Durante a reunião, foram apresentadas informações sobre os projetos que fazem parte das áreas de atuação da entidade: Lazer e Integração, Cultura, Saúde e Desenvolvimento Social e Profissional. Os colaboradores também foram informados sobre os cursos que serão oferecidos ao longo do ano, por meio do Programa Sincades de Produtividade (Top e Plus).