Carregando...

Notícias

18/03/2019

PSP: planejamento financeiro é essencial para as empresas

O Sincades promoveu, na última quarta-feira (13), mais um encontro do Programa Sincades de Produtividade (PSP).


No curso “Formação de Preço”, o administrador e especialista em Economia Empresarial, Leanderson Cordeiro, demonstrou todo passo a passo da montagem da estrutura de custos até a formação do preço de venda ideal, entre outros assuntos.


Planejamento financeiro


Um dos pontos tocados pelo instrutor em aula foi relacionado ao planejamento financeiro e a sua importância dentro das empresas. Segundo ele, toda empresa deve estabelecer, implementar e manter objetivos e metas financeiras.


“Ter um bom planejamento, com processos definidos e padronizados, ajuda a evitar incêndios. A gente deve gastar energia com a exceção, não com a nossa rotina de todos os dias”, explicou Leanderson.


Mas o trabalho não deve parar após a elaboração do planejamento, não! Ainda de acordo com o instrutor, também é importante, para quem já tem esses processos bem definidos, estar sempre monitorando e acompanhando de perto os processos e resultados. “Isso ajuda a otimizar todo o trabalho”.


Contas pessoais não devem ser confundidas com as das empresas


Outro destaque levantado por Leanderson foi quanto ao uso de cartões pessoais nas empresas e/ou cartões corporativos na vida pessoal do gestor.


“É um grande erro misturar as contas pessoais com as contas da empresa, pessoa física é diferente de pessoa jurídica. É um das situações que mais fecha empresas e não é nada recomendado”, aconselha o instrutor.