Carregando...

Notícias

11/05/2018

“A venda às vezes começa com um ‘não’”, incentiva instrutora em curso PSP

Em mais um curso do Programa Sincades de Produtividade (PSP), funcionários de empresas associadas tiveram a oportunidade de ouvirem mais sobre a venda consultiva e aprenderem sobre técnicas de coaching. Com a participação das instrutoras do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), Cynthia Coelho e Rosângela Simões, o curso “Coaching de Vendas” foi realizado no último dia 08, na sede do Sincades, no Palácio do Café.

No total, foram 29 participantes no curso. Após um breve momento de apresentação, os alunos formaram duplas e trabalharam com dinâmicas relacionadas à escuta atenta, quando o foco e a atenção são voltadas todas para o cliente, e à escuta estruturada, onde sintetizamos e refletimos sobre o que ouvimos, encorajando o outro a falar.

Também não faltaram dicas de coaching e de venda consultiva. “O coaching é uma metodologia voltada para perguntar. Na hora que você pergunta, você faz a pessoa pensar naquela questão”, explicou a instrutora Rosângela Simões.

Resiliência deve ser um dos focos do vendedor

Saber trabalhar a resiliência, ou seja, a capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou mudanças, foi outro foco do curso. “É preciso termos em mente que todos somos vendedores. E como vendedores, levaremos vários ‘nãos’. Mas a venda às vezes começa com um ‘não’, cada não que a gente escuta significa que estamos cada vez mais perto do ‘sim’”, incentivou Cynthia.