Carregando...

Notícias

11/09/2017

Relator da Reforma Tributária vem ao Estado para palestra

Uma parceria entre o Sindicato do Comércio Atacadistas e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades), a Federação do Comércio de Bens, Serviços, e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES) e a Federação das Indústrias do Espirito Santo (Findes) traz ao Estado na próxima segunda-feira (11) o deputado federal Luiz Carlos Hauly. Relator da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê mudanças no sistema tributário, Hauly estará à frente do evento para debater o assunto no Vitória Grand Hall, às 16h30, em Vitória.


Além de um panorama histórico sobre as reformas tributárias já feitas no Brasil, durante a palestra, o deputado federal irá apresentar os impactos das mudanças no âmbito municipal, estadual e a nível Brasil. “Garantir o social é gerar empregos. Empregos vêm da produção. Produção gera riqueza. E riqueza gera tributos, que geram ainda mais o social”, explicou o deputado. Luiz Carlos Hauly está na cadeira de deputado federal desde 1991 e também foi relator das propostas resultaram na criação do Simples Nacional e do Microempreendedor Individual (MEI).


A Reforma Tributária


A PEC foi apresentada no último dia 22 de agosto com a proposta de simplificar a cobrança de impostos. O texto propõe a criação de dois impostos e a extinção de dez – IPI, IOF, CSLL, PIS, Pasep, Cofins, Salário-Educação, Cide-Combustíveis, todos federais, o ICMS estadual e o ISS municipal – e a realocação de dois tributos, o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCMD) e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).