Carregando...

Notícias

29/08/2018

Em palestra do “Desafios”, Professor Marins apresenta pesquisa sobre vendedores de sucesso

Na última quinta (23), o auditório do Vitória Grand Hall, em Santa Luíza, recebeu o antropólogo, escritor, professor e consultor de empresas no Brasil e no exterior, Luiz Marins, também conhecido como professor Marins.


Com um currículo extenso, o palestrante do segundo encontro do Desafios Venda Mais conta com mais de 30 livros e 400 vídeos sobre empreendedorismo publicados e levou dicas essenciais sobre o assunto aos colaboradores das empresas associadas ao Sincades.


Através de uma pesquisa realizada pelo professor sobre as características em comum de todo vendedor de sucesso, Marins pontuou aos presentes o que um bom vendedor deve carregar consigo.


“Vendedores de sucesso amam o que fazem, eles têm brilho nos olhos. Eles seguem verdadeiramente o seu coração, não a sua carteira de trabalho”, disse o palestrante.


Entre outras características levantadas por Marins também estavam “trabalho”, “foco”, “entusiasmo”, “disciplina” e “perseverança”. Além disso, o professor também abordou sobre  a capacidade de aprendizado de cada colaborador.


“A gente não pode parar de aprender. Os vendedores de sucesso estão sempre investindo em si, reforçando seus pontos fortes e ‘terceirizando seus pontos fracos’. Cada cliente é transformado em um seu próprio vendedor ativo. Todo vendedor de sucesso surpreende e encanta seus clientes através de domínio do território, estudo de mercado, produtos e, principalmente, através de estudos sobre eles próprios”, contou.


Projeto Cliente


Também pauta na noite da palestra, o Projeto Cliente é uma metodologia desenvolvida pelo Professor Marins para estudar clientes e aumentar as vendas das empresas.


Ela envolve seis etapas essenciais: a) diagnóstico; b) definição dos objetivos e metas; c) definição das estratégias/metodologias; d) verificação dos recursos de trabalho; e) definição da necessidade de recursos financeiros; e f) definição dos critérios de avaliação.


O Projeto conta com um pdf extenso e completo para aplicação nas empresas. O Professor Marins o disponibiliza gratuitamente neste link.


Próximo encontro no dia 13 de setembro


Encerrando a programação do “Desafios”, o administrador, escritor e especialista em gestão empresarial, Max Gehringer, vem ao Estado falar sobre gerenciamento de mudanças. O evento será realizado no dia 13 de setembro, a partir das 19h, no Itamaraty Hall, em Vitória. As inscrições já estão encerradas.