Carregando...

Notícias

10/05/2016

Sincades realiza reunião com RHs para apresentar trabalho de Ressocialização, planejamento de ações e palestra de Gestão de Pessoas

Os gestores do Departamento de Recursos Humanos de empresas associadas ao Sincades se reuniram nesta terça-feira (10), no auditório da entidade, para a apresentação dos projetos que serão realizados em 2016 e a palestra "Os desafios em Gestão de Pessoas no mercado de trabalho atual", com a consultora empresarial Gisélia Curry. Na oportunidade, também foi apresentado o trabalho de ressocialização da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), que disponibiliza apenados para trabalharem em empresas do Estado.

 

Ressocialização


A Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS) trabalha com três pilares de ressocialização: Profissionalização, Educação e Trabalho, focados no retorno dos apenas à família e sociedade. Dentro das unidades prisionais, eles participam de programas educacionais e de qualificação, sendo preparados para o mercado de trabalho. Há empresas que absorvem a mão de obra dos presos do regime semiaberto em atividades produtivas externas em áreas como construção civil, cozinha industrial, lavanderia, serviços gerais, administrativo, costura, soldador, almoxarife, atendente comercial e jardinagem.

 

Planejamento de ações


Durante o evento, foram apresentadas as ações que serão realizadas ao longo do ano, nas áreas de Lazer e Integração, Desenvolvimento Profissional, Desenvolvimento Social, Saúde e Cultura. Entre os eventos que serão realizados, destacam-se a Copa Sincades, Encontro de Inverno, Evento feminino, Concurso Literário, Sessões de Teatro Especiais, Encontro de Luz, Campanha Social, PSP Top e Plus, Desafios Venda Mais, Cursos do Senac. Além disso, também serão realizadas outras ações e benefícios, como as Instalações e Serviços do Sesc, Biblioteca nas Empresas, Ginástica Laboral,  Saúde nas Empresas, Junior Achievement, Ressocialização, Pesquisa Salarial e divulgação de Oportunidades de Emprego.

 

Palestra


A Gestão de Pessoas é função que permite a colaboração eficaz das pessoas para alcançar os objetivos organizacionais. Durante o encontro, a consultora explicou que, atualmente, há alguns desafios que empresas e profissionais de RH precisam enfrentar no mercado atual, como competitividade, rapidez das mudanças, identificação do profissional ideal, exposição inadequada nas redes sociais, novas gerações de profissionais, posicionamento estratégico e tomada de decisões.