Carregando...

Notícias

18/09/2018

Com mais de 900 colaboradores presentes, Desafios Venda Mais 2018 encerra com palestra de Max Gehringer

Que o mercado de trabalho tem sofrido constante mutação é cada vez mais nítido em diversas áreas. Isso não quer dizer que a exigência tenha aumentado, e sim a necessidade de pessoas multifacetadas, com uma formação sólida. Devido a essas transformações, as empresas precisam estar imersas e atentas na transição dos negócios, aprendendo a lidar com o gerenciamento de mudanças e pessoas.


Com o intuito de trazer esse conhecimento aos colaboradores das empresas associadas, o Desafio Venda Mais, do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades), encerrou mais um ciclo de palestras com a presença do administrador, escritor e especialista em gestão empresarial, Max Gehringer. O evento, que aconteceu no último dia 13, no Itamaraty Hall, contou com a presença de mais de 900 colaboradores para aprender ainda mais com a vasta experiência do administrador de empresas, que também já foi presidente da Pepsi-Cola Engarrafadora e da Pullman/Santista Alimentos.


Para aprender a lidar com as mudanças no cenário corporativo e conseguir uma boa colocação no mercado, Max enfatiza: “todo mundo está apresentando mais ou menos as mesmas coisas para ser contratado. O mercado precisa de técnicos, por exemplo, e os jovens estão pulando essa fase para ir à faculdade. Então muita gente pensa ‘eu preciso decidir entre o curso médio e o superior?’. A resposta é não, mas cada um no seu tempo. Com o curso técnico, a pessoa passa por vários setores e identifica na prática o que mais gosta, cooperando na escolha do curso superior com base sólida. Portanto, na hora de contratar, a empresa procura um balanço entre a experiência e formação acadêmica. O excesso de um não compensa a falta do outro.”


Além da visão de formação, o administrador enfatiza a importância de se ter um plano alternativo de trabalho. “As pessoas precisam pensar no amanhã. A minha regrinha é a seguinte: se você se preparar muito bem pra perder seu emprego, você nunca vai perder seu emprego. Quem perde emprego é que não está preparado pra perder, que não estudou o suficiente, que não se atualizou e deixou de fazer o que devia ter feito. Você precisa fazer as coisas por você, não só pelo fato do mercado estar pedindo isso”, ressalta Max Gehringer.


Ao todo, o Desafios Venda Mais 2018 reuniu 1845 colaboradores das empresas do setor atacadista do Espírito Santo em três eventos repletos de motivação e dicas de empreendedorismo e vendas. Veja as fotos na página do Sincades no Facebook