Carregando...

Notícias

21/10/2020

Apaixone-se pelos problemas e encontre soluções com o Sincades Tech

Você já parou para pensar o que Uber, Ifood, Amazon, Netflix e Tesla têm em comum? Neste caso, não estamos falando apenas da capacidade de inovar e alterar o mercado. Estamos falando da capacidade dessas empresas de resolverem, com eficiência, problemas reais das pessoas.

 

A maioria das inovações surge de necessidades do mercado e de problemas que requerem soluções. Então, a melhor maneira de inovar é treinar seus funcionários para caçar problemas – e ter um método para resolvê-los, é claro.
 
Precisamos treinar o nosso olhar para identificar problemas no meio empresarial e, mais do que isso, treinar a nossa percepção para enxergá-los como oportunidades, e não como um contratempo a ser evitado a todo custo.
 
Cada problema traz consigo um mundo de possibilidades de soluções a serem descobertas, e cada uma dessas soluções pode trazer a inovação que a sua empresa precisa.

Mas como encontrar essas soluções? Esse é um dos papéis cruciais do Sincades Tech. Ainda esse ano, o Sincades Tech irá identificar e priorizar os desafios do setor atacadista capixaba. Em 2021, a equipe do programa trabalhará para atrair startups competentes e capazes de gerar o impacto necessário para resolver os principais problemas do setor, apontados e votados por você.
 
Por agora, o nosso foco é no problema, e não na solução.