Carregando...

Notícias

15/12/2011

Revista Sincades e Instituto Sincades | Nº 11 | Dezembro de 2011

PALAVRA DO PRESIDENTE

A capacidade e a excelência dos distribuidores e atacadistas capixabas já são de conhecimento da nossa sociedade. Afinal, foram esses e muitos outros atributos dos nossos empresários que colocaram o Espírito Santo como um dos maiores pólos do setor no país.

Porém, para nós do Sincades, faltava algo: o reconhecimento. E por isso criamos o Prêmio Distribuidor Destaque, que tem como objetivo reconhecer quem se destaca no relacionamento com o cliente e na busca pela excelência do atendimento e da qualidade. O resultado da primeira edição foi divulgado no último mês de setembro.

Esse prêmio foi criado com muito carinho e profissionalismo, com a realização de uma empresa especializada que, junto com a equipe do nosso sindicato, estabeleceu os critérios, categorias e formatação.

A edição de 2012 já está sendo trabalhada e uma das novidades é o aumento do número de categorias. Não deixe de participar.

Nessa mesma linha de importância do momento pelo qual passamos, quero destacar a frutífera parceria com o Governo do Estado através do Instituto Sincades. Iniciamos a nossa participação no projeto Estado Presente, a nova política do governo para o enfrentamento da violência.

Esse mal que aflige toda a sociedade capixaba será combatido com uma maior presença do Estado nas comunidades e na criação de oportunidades para as pessoas. E como se dá a participação do nosso segmento nisso tudo? O que temos a ver com isso?

Temos tudo a ver com isso. A parceria do segmento atacadista e distribuidor com o Governo do Estado se dá, de forma mais ampla, através do Instituto Sincades em ações na área cultural. E nesse caso específico somos parceiros através do programa Cultura Presente. Implantação de oficinas de audiovisual Meu Lugar e criação dos núcleos de inclusão musical são algumas das ações que estão sendo realizadas.

Ainda no campo da cultura e da arte, quero destacar a escolha do maestro Helder Trefzger para receber o prêmio Elo Cultural. Foi a forma que o Instituto Sincades encontrou para homenagear os capixabas que muito contribuem para a arte e para a cultura do nosso estado. E o maestro dispensa apresentações.

Juntamente com o prêmio Elo Cultural, entregamos o Prêmio Elo de Liderança ao senador Ricardo Ferraço. É o reconhecimento pelos serviços prestados enquanto foi vice-governador do Espírito Santo e agora como senador.

No mais, um bom final de ano a todos e que venha 2012.


Idalberto Moro

Presidente

Clique e faça download da revista