Carregando...

Notícias

09/05/2013

COMUNICADO - SUSPENSÃO DA LIMINAR CONTRA O SETOR ATACADISTA CAPIXABA

Prezados Amigos Associados,

No fim do dia de ontem (08/05), o Tribunal de Justiça, através do Desembargador Fábio Clem de Oliveira, tomou a decisão que o setor atacadista distribuidor e os capixabas esperavam nos últimos dias: Manteve a continuidade do Contrato de Competitividade n.º 15/2008 assinado entre o SINCADES e o Governo do Estado suspendendo a liminar expedida pela 3.ª Vara da Fazenda Publica Estadual no dia 26 de abril.

 

Desde as primeiras notícias sobre essas as ações que atingiam em cheio o desenvolvimento do Espírito Santo e em particular o nosso segmento, tínhamos convicção de que a justiça seria feita, como aconteceu. Não poderíamos concordar com a atitude de algumas pessoas, cujos interesses não sabemos quais são, que resolveram agir contra o nosso estado e todos os capixabas.

 

Cabe aqui destacar que todos os estados da nossa federação se utilizam de incentivos fiscais como estratégias para potencializar a atração de investimentos e incrementar a economia. Porém, somadas às nossas potencialidades naturais, conseguimos desenvolver um formato altamente atrativo para as empresas. O resultado está aí para todos verem. Uma economia forte, segmentos fortes - não só o segmento atacadista e distribuidor - e inúmeros empregos gerados nos últimos anos e por conta da eficiente política de incentivos fiscais do Governo Estadual.

Agradecemos muito à todos vocês, amigos associados, que confiaram no nosso trabalho, que em nenhum momento deixaram de realizar seus negócios em terra capixabas, pois acreditaram que a justiça aconteceria e que a segurança jurídica e tributária das suas operações seriam restabelecidas.

 

Temos que agradecer também ao Governo do Estado, através do Governador Renato Casagrande e sua equipe, entidades representativas, formadores de opinião que não pouparam esforços para defender os interesses do setor e de todos os capixabas.

 

Por fim, ressaltamos que estamos sempre atentos as adversidades que podem surgir a qualquer momento e que nos próximos dias convocaremos uma reunião geral para discutirmos nossas atuações futuras.

 

Abraços à todos!

 

Idalberto Luiz Moro

Presidente do Sincades