03/11/2010
Musical
Um verdadeiro espetáculo de magia é o que o Instituto Sincades proporcionou a mais de 8 mil pessoas, nas duas sessões especiais que promoveu no dia 22 de outubro, no Ginásio do Álvares Cabral. Após o sucesso das sessões de A Bela e a Fera, que se apresentou em Vitória no ano passado, agora foi a vez de Peter Pan, o menino que se recusa a crescer, encantar crianças e adultos.
A primeira sessão foi para a criançada, em homenagem ao seu dia, e lotou o ginásio com 4,3 mil pequenos, de 73 instituições (entre escolas públicas municipais da Grande Vitória e de alguns municípios do interior do estado, Apae, Pestalozzi, Acacci, orfanatos e instituições que cuidam de crianças soro-positivas). Dentre eles, 350 eram portadores de necessidades especiais, que curtiram o espetáculo de um lugar privilegiado, bem pertinho do palco.
A mega-produção, do diretor Billy Bond, envolveu 37 atores, interpretando 40 personagens ao vivo, com diálogos e canções adaptadas ao português em 1h30 de um emocionante espetáculo. Foram utilizados 180 figurinos, quatro cenários giratórios principais, 15 trocas de palco e 10 toneladas de equipamentos. Além disso, o clássico mundial teve cenas em 3D, show pirotécnico e truques de ilusionismo. Mas a surpresa maior ficou por conta dos personagens que voam.