Carregando...

Notícias

04/11/2010

Seminário Patrimônio Cultural debate Educação Patrimonial

De domingo a terça-feira, acontece em Vitória o “Seminário de Patrimônio Cultural: educar para preservar”, que mesclará palestras, visitas guiadas, cursos e debates. Essa é uma das ações do Programa de Educação Patrimonial, que visa a sensibilizar a população para a descoberta, o conhecimento e a preservação de bens com valor afetivo, estético, histórico ou cultural no estado.

Cartilha Educar para Preservar

Também no próximo domingo (07), na abertura do “Seminário de Patrimônio Cultural”, será lançada a cartilha “Educar para Preservar”. O objetivo da publicação é envolver o poder público e a sociedade civil na preservação do patrimônio cultural capixaba. Os exemplares serão distribuídos para os policiais ambientais, professores das Escolas Famílias Agrícolas, técnicos do Incaper, as bibliotecas municipais e Estadual, e secretarias municipais de Educação.

No evento, também será apresentada uma linha de financiamento de obra em imóveis tombados pelo Conselho Estadual de Cultura, uma iniciativa da Secult em parceria com o Bandes.

O Seminário faz parte do Programa de Educação Patrimonial, realizado pela Secult, em parceria com o Instituto Sincades, e patrocínio do Sebrae/ES.