Carregando...

Notícias

30/09/2011

Alunos de escolas públicas assistirão “O Mágico de Oz”

A tarde desta sexta-feira (07/10) vai ser mágica para cerca de 4 mil estudantes de escolas públicas da Grande Vitória e crianças com necessidades especiais, que vão assistir de graça à superprodução “O Mágico de Oz”. Essa é a primeira sessão do espetáculo, que conta a história do clássico infantil de Dorothy, Totó, Homem de Lata, Espantalho, Leão e companhia com muitos efeitos especiais, ilusionismo e animação em 3D. A apresentação começa às 14 horas e é um presente do Instituto Sincades em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secult, em comemoração ao mês das crianças.

 
Os estudantes de 6 a 10 anos de idade chegarão em cerca de 100 ônibus vindos de escolas públicas de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica e vão ocupar todo o ginásio do Álvares Cabral. Foram escolhidas escolas que fazem parte do programa “Estado Presente”, do Governo do Estado, que tem como objetivo prevenir e reduzir a criminalidade.
O Instituto Sincades ainda reservou 650 lugares na pista do ginásio, bem pertinho do palco, para crianças e adolescentes com necessidades especiais de instituições da Grande Vitória. O objetivo é dar a oportunidade para que todos tenham acesso a um espetáculo de grandes dimensões como este.
 
Além dos ingressos para o espetáculo, as crianças receberaoum lanche especial e óculos 3D para poderem ver cada detalhe do espetáculo.
 
Sessão exclusiva também para empresários
Além da sessão para as crianças, na noite do dia 07 de outubro, o Instituto Sincades vai promover outra sessão exclusiva da superprodução “O Mágico de Oz” para empresários e colaboradores do segmento atacadista e distribuidor do estado, lideranças e outros convidados.
 
Antes da apresentação, será realizada a premiação dos vencedores do 3º Concurso Artístico-Literário do Instituto Sincades, com o tema “O planeta, nossa casa”. Os vencedores colaboradores do segmento atacadista e distribuidor do estado e também seus filhos, que fizeram desenhos e redações sobre o tema. Os trabalhos foram julgados por uma comissão da Academia Espírito-santense de Letras. A terceira edição do Concurso bateu recorde de participação com mais de 300 trabalhos inscritos.
A sessão faz parte das ações do Programa Conviver, que leva cultura, saúde e qualificação profissional aos empresários e colaboradores do segmento atacadista e distribuidor capixaba.
 
“O Mágico de Oz”
O musical “O Mágico de Oz” traz a Vitória 25 atores que representam 57 personagens e usam 180 figurinos em cinco cenários giratórios. Além disso, quatro animais de verdade vão interagir com os demais personagens ao longo da peça: o cachorro Totó, o cavalo Silvestre e mais duas galinhas do Kansas. Todos os detalhes foram inspirados no musical da Broadway.
 
A história já foi assistida por mais de 18 milhões de pessoas em todo o mundo e, na Capital, a apresentação será baseada na obra original de L. Frank Baum e terá muita tecnologia para deixar os pequenos e os adultos encantados. Logo na entrada, o público vai receber óculos especiais para acompanhar as cenas gravadas em 3D.
 
Além disso, as pessoas vão sentir o vento e a chuva de um tornado, na cena em que Dorothy é levada ao mundo dos Munchinks. O espetáculo ainda usa recursos especiais com gelo seco, telões em 3D, e equipamentos que fazem a platéia ter a sensação de explosões e cheiro das papoulas da floresta. Todos os efeitos foram criados sob a supervisão dos profissionais que trabalham com o famoso mágico americano David Copperfield. Uma das cenas de ilusionismo que mais chamam atenção é quando a Bruxa Má voa a uma altura de três metros do palco.