Instituto Sincades doa equipamentos para melhorar a estrutura de instituições sociais capixabas
Onze instituições sociais que trabalham na recuperação de dependentes químicos receberam doações de mobiliário e equipamentos diversos do Instituto Sincades para melhorar a infraestrutura e o acolhimento das pessoas que convivem nas comunidades. Mais de 300 pessoas foram beneficiadas com as doações, que foram feitas para comunidades terapêuticas da Grande Vitória e do interior do Estado. As instituições beneficiadas integram a Rede Abraço, um amplo programa público que visa o tratamento e reinserção social de dependentes químicos.
O coordenador da Associação Capixaba de Prevenção e Tratamento e Dependência Química (ACEDEQ), Edvaldo Alves Martins, afirma que, após as doações, muitas pessoas viram a melhora na estrutura e pediram para serem internados. “Nossa rotina foi muito facilitada com os novos equipamentos que recebemos, pois agora temos mais condições de trabalho, como o preparo dos alimentos com a mesa de apoio que recebemos”, completa.
O chef de cozinha Aloncio de Souza Vieira Junior conhecia a instituição e, em junho deste ano, se ofereceu para trabalhar como cozinheiro voluntário para, na verdade, receber o tratamento. Para ele, os equipamentos ajudaram muito a aumentar a qualidade do serviço oferecido, como higiene e segurança.