Carregando...

Notícias

15/05/2015

Instituto Sincades apoia projeto de integração social de jovens em Cariacica

Elas saíram da Alemanha há quase 40 anos com a missão de evangelizar os jovens de uma comunidade carente de Goiás e, agora, dedicam-se para melhorar as condições de vida dos moradores do bairro Flexal 2, em Cariacica. As Irmãs Missionárias de Cristo Barbara Kiener, Elisabeth Haslberger e Irmingard Habersetzer mudaram-se para o Espírito Santo em junho de 2014 com o objetivo de atuar na formação dos jovens e, 2015, estão recebendo apoio do Instituto Sincades para o custeio de suas atividades.

A Irmã Barbara Kiener, coordenadora das atividades, afirma que o apoio do Instituto Sincades vai garantir a continuidade do trabalho, umas que o grupo vive de aposentadoria e da verba da congregação. “Já conseguimos mudar a realidade dos jovens daqui, como união entre eles. Mais do que grupos religiosos, formamos grupos de proteção, contra as drogas, por exemplo. Conseguimos mudar a auto-estima, eles se descobrem mais humanos e percebem que podem fazer a diferença. Os jovens que querem se destacam mais na escola e no trabalho. Trabalhamos para não deixar que eles caiam na exclusão social. Fazemos o que podemos e o que sai é um milagre”, analisa.

O grupo trabalha com os jovens questões humanas, relacionamentos, integração social e religião, com o objetivo principal de humanizar. As Irmãs destacam que o maior resultado que veem após os encontros é confiança, pois no espaço os jovens aprendem a confiar.