Carregando...
24/10/2022

Representatividade do setor

Este mês de outubro é particularmente especial para o setor atacadista e distribuidor do Espírito Santo porque marca a comemoração de 25 anos de trajetória do nosso segmento, que realmente tem feito a diferença na economia do Estado e do país. À frente da presidência do Sincades vivencio, todos os dias, o empenho das empresas associadas em fazer acontecer. E as conquistas chegam todos os anos.

Nossa pesquisa anual, realizada pelo time do Observatório da Indústria e do Sincades, corrobora a tese da representatividade do nosso setor: são mais de 2,7 mil empresas, abrangendo 33 segmentos, que geram 55 mil empregos diretos e indiretos. O faturamento alcança a marca dos R$ 75 bilhões anuais, com uma arrecadação de ICMS que ultrapassa os R$ 2,4 bilhões.

Números expressivos das atividades que ocupam hoje 3 milhões de metros quadrados para armazenagem no Espírito Santo, entre áreas próprias dos atacadistas e distribuidores, e condomínios logísticos. E as projeções são de ainda mais crescimento, graças a prorrogação dos incentivos fiscais para o segmento até 2032, uma vitória que tivemos apoio da bancada federal e do Governo do Estado.

A grandiosidade de hoje reflete um árduo trabalho desenvolvido ao longo desses 25 anos, que contou com a união das empresas, uma forte atuação do Sincades e do apoio nas esferas municipal, estadual e federal. Assim seguimos, #semprejuntos, contribuindo para o fortalecimento da economia do Estado e do país.

Idalberto Moro, presidente do Sincades