Nova identidade demonstra a força da atividade e a união dos associados do Sincades
Neste ano, em comemoração aos 25 anos de representatividade do setor atacadista e distribuidor no Espírito Santo, o Sincades apresentou uma nova identidade, dentro de um novo conceito de branding, que demonstra a força da atividade e a união de seus associados.
A marca passou por alterações ao longo dos anos, para transmitir a evolução do Sincades. Foram modificados os logos do Sincades e do Instituto Sincades, com mudanças nas cores e tipografia das letras.
Conceito da nova marca
Hoje, o Sincades funciona como um sistema
integrado: visionários e inovadores, acreditamos no aprendizado. Temos a
essência do nosso associado. Geramos emprego, renda. Somos o elo entre a
indústria e o varejo. Juntos, criamos oportunidades, desenvolvemos habilidade,
compartilhamos conhecimento.
Somos avanço, superação, desenvolvimento.
Somos benefício, vantagem, resultado.
Somos uma força imprescindível do Estado.
Juntos somos muitos.
Juntos somos mais.
Juntos somos atacadistas e distribuidores.
Juntos somos Sincades!
Primeiros logos
- O primeiro logo foi lançado em 1997, como Acades, passando por uma atualização, em 2007, com a criação do Sincades.
- Em 2008, o Instituto Sincades iniciou suas atividades, e também teve a sua marca lançada.
- Com o desenrolar do tempo, ambas as entidades sentiram a necessidade de unificar as marcas, e por isso em 2009 lançaram sua nova identidade visual, com um design com cores fortes, como o vermelho e laranja, que se tornaram referências na comunicação da instituição.
- Em 2020, houve a necessidade de modernizar a marca, com o objetivo de simplificá-la e trazer-lhe leveza.
- Em 2022, o novo logo demonstra a força da atividade e a união de seus associados.