Carregando...
19/04/2023

Grupo do Sincades Tech realiza primeira visita técnica

O Giro Sincades Tech realizou sua primeira visita técnica com o grupo de sucessores de empresas associadas ao Sincades. Na última sexta-feira, dia 14, os profissionais foram ao centro logístico de distribuição da Autoglass, em Guarapari.

O objetivo da visitação é realizar benchmarking, ou seja, analisar as melhores práticas de gestão da entidade, avaliando seus produtos, processos e serviços, além de compreender seus desafios e trocar conhecimentos e conexões.

No Giro Sincades Tech, são escolhidas empresas de referência quando o assunto é inovação para que os sucessores conheçam a organização e como seus processos foram aprofundados e ajustados, além de terem um bate-papo com os profissionais responsáveis.

Outro grupo de sucessores fará esta visita nesta quarta-feira (19). Vale lembrar que o próximo Giro Sincades Tech será em novembro, em uma empresa de São Paulo, que será definida em breve.

Se você é sucessor de empresa associada ao Sincades e ficou interessado nas visitas técnicas, acompanhe as próximas ações do Giro Sincades Tech que serão divulgadas no Grupo de Sucessores do Sincades.

 

Saiba mais sobre o Giro Sincades Tech:

O grupo de sucessores associados do Sincades podem conhecer empresas com o DNA da inovação na prática, visitando o centro de distribuição cujo trabalho é reconhecido pelo perfil e práticas inovadoras. Durante a visita, os sucessores poderão conhecer a cultura da companhia, trocar experiências com a equipe e setores responsáveis, presenciar a rotina de trabalho e os processos envolvidos e conhecer de perto um local com ambiente propício para a mente inovadora.

Esta visita faz parte dos resultados obtidos, por meio de pesquisa, da primeira fase do projeto: Mapeamento do Setor Atacadista no ES, onde foram entrevistados diversos empresários do segmento e mapeados pontos de melhoria, levantando-se em conta, principalmente, gargalos, pontos de atenção e áreas promissoras.

Com os resultados, foi possível identificar os segmentos do setor onde estão os maiores desafios e onde se encontra grande abertura para levar soluções inovadores. Assim, é possível ver de perto uma empresa parceira que investiu e implantou um ambiente de inovação e como a experiência dela pode servir de inspiração ou de incentivo para a busca de uma nova solução.