Carregando...
22/07/2024

“Incentivos fiscais, estratégias tributárias e de inovação na Autoglass” é tema de conversa em visita técnica do grupo de sucessores do Sincades

O grupo de sucessores do Sincades realizou uma visita técnica à sede da Autoglass, em Vila Velha, na sexta-feira (19). Na ocasião, eles participaram de um bate-papo sobre o tema “Espírito Santo como protagonista nos incentivos fiscais e estratégias tributárias e de inovação na Autoglass”, com a presença do assessor tributário do Sincades, Alexandre Fiorot; o superintendente da entidade, Cezar Wagner Pinto; e a diretora de Relações Institucionais da Autoglass, Angela Nogueira.

“O Sincades se preocupa não só com a reforma tributária, mas com a temática da tributação como um todo. No dia a dia, o Sincades dá orientação, formação e informação atualizada aos seus sucessores sobre assuntos de natureza tributária. Isso é algo que faz do Sincades uma entidade diferenciada no Espírito Santo”, afirma o advogado Alexandre Fiorot.

A Autoglass é uma empresa capixaba associada ao Sincades, que tem se destacado por boas práticas tributárias aliadas à inovação. “Trouxemos nosso grupo de sucessores para conhecer os cases de sucesso que a empresa tem. Neste ano, temos 44 sucessores participando, tendo privilégio de trocar informações com essa empresa local que é referência nacional e mundial, de suma importância para o setor atacadista”, pontua Cezar Wagner Pinto, superintendente do Sincades.

“Temos uma parceria de longa data com o Sincades, é um prazer receber o grupo de sucessores. Para nós, da Autoglass, a inovação, a melhoria contínua dos processos, a manutenção do compliance e da legalidade são valores fundamentais”, reforça Angela Nogueira, diretora de Relações Institucionais da Autoglass.

Angela Nogueira apresentou um exemplo prático de como a Lei do Bem (11.196/2005) foi utilizada para alavancar a inovação na empresa e baratear custos por meio do retorno tributário.

“Telhado fotovoltaico já existe, mas antes a gente tinha que contratar de uma outra empresa especializada. A partir do momento que aprendemos a fazer e instalar, adquirimos autonomia e passamos a aplicar em todas as nossas unidades. Então, isso entrou como um projeto de inovação na Autoglass, aprovada com benefício da Lei do Bem, trazendo economia”, explicou a diretora.

Além do bate-papo, os sucessores visitaram a sede administrativa da empresa e conheceram alguns diferenciais oferecidos aos funcionários, como uma “área terapêutica”, que conta com estúdio de Pilates, massoterapia e sala de descanso; uma sala de jogos com pebolim, games eletrônicos em rede e cadeiras gamers; além de um salão de beleza completo. O Local também conta com uma usina própria de geração de energia, que resulta na eficiência energética e redução de custos, de modo a possibilitar a otimização nos processos de trabalho, sem as constantes situações que geram interrupção de energia.