Carregando...

Desenvolvimento Social

Encontro de Luz

Desde 2008, o projeto tem levado um pouco de atenção, carinho e apoio material aos idosos, crianças e adolescentes em abrigos da Grande Vitória, além de incentivar o trabalho voluntário dentro das empresas. 

Carteirinhas do SESC

Facilidade para sua empresa oferecer um benefício, de forma gratuita, aos colaboradores!
O Sincades realiza a emissão das carteirinhas junto ao SESC, incluindo o pagamento da taxa de emissão. Ou seja, sua empresa só precisa enviar os documentos para o Sincades e depois buscar as carteirinhas prontas, disponibilizando, por meio delas, acesso a todas as atividades desenvolvidas pelo SESC. 

Ressocialização pelo Trabalho

É um programa da Secretaria de Justiça do Estado do Espirito Santo (SEJUS), que oferece capacitação profissional aos apenados no Estado com o objetivo de estimular a recuperação da dignidade humana. Por acreditar que todos merecem uma nova chance, o Sincades firmou convênio com a SEJUS é um dos apoiadores desta iniciativa. Abaixo seguem os principais benefícios:
Para a empresa: 1) isenção dos encargos trabalhistas; 2) alta produtividade e 3) uso do selo social na comunicação da empresa.
Para o apenado: 1) redução dos riscos sociais e a reincidência; 2) reconstrução da dignidade e 3) remição de pena.
No programa de Ressocialização, o preso não tem vínculo empregatício com a empresa e o que existe é um contrato direto com a Sejus. Dessa forma, os únicos custos para a empresa são: um salário mínimo + transporte + alimentação + uniforme. A Sejus já faz uma seleção e a empresa também pode participar desse processo.