Carregando...

19/03/2024

13º Encontro de Verão do Sincades reúne o setor e celebra conquistas

Ao lado da diretoria e da equipe do Sincades, o presidente Idalberto Moro reuniu o setor atacadista e distribuidor do Espírito Santo, além de lideranças empresariais e políticas, na 13ª edição do Encontro de Verão Sincades, na área de lazer do Hotel Senac Ilha do Boi.

 

A programação contou com almoço especial: Paella del Mestre, pelo Chef Netto, e Churrasco Gourmet, pelo Chef André Mombrini, além de apresentação do Quinteto Na Intimidade do Samba.

 

Durante o evento, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Espírito Santo (Senac-ES), assinaram um Termo de Cooperação Técnica para a utilização do imóvel histórico Radium Hotel, localizado na cidade de Guarapari. A parceria visa impulsionar a educação profissional na região, com investimento em restauração do hotel.

 

“Não teria momento melhor para assinar essa cooperação do que no tradicional Encontro de Verão do Sincades, celebração de grandes conquistas empresariais, na presença das principais lideranças econômicas e políticas do Estado. Com essa parceria, o histórico imóvel Radium Hotel será a sede da qualificação profissional no município de Guarapari. O principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região, fornecendo programas educacionais que atendam às demandas específicas do mercado local, com ofertas de curso nas áreas de gastronomia, turismo, saúde voltada ao bem-estar e inovações", explicou.

 

O Sincades investe cada vez mais no crescimento do setor atacadista e distribuidor, somando resultados expressivos e colaborando significativamente com o desenvolvimento social e econômico do Espírito Santo.

 

Em 2023, o comércio atacadista e distribuidor do Espírito Santo foi o que mais contribuiu com o pagamento de ICMS no Estado, arrecadando R$ 5,25 bilhões, expansão real (já descontada a inflação) de 15,3% em relação aos R$ 4,35 bi de 2022, segundo dados da Secretaria de Estado da Fazenda. Isso representa 29,5% de todo o ICMS arrecadado no Espírito Santo.