Oficina de Chat GPT mostra potencial da inteligência artificial para impulsionar os negócios
O potencial da inteligência artificial para impulsionar os negócios ficou evidente para quem participou da Oficina Chat GPT, realizada na última quinta-feira (10) pelo Sincades Tech. Conduzida pelo engenheiro, doutor em ciências da computação e professor universitário Otávio Lube, o curso foi realizado em duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde, e atraiu profissionais interessados em ganhar produtividade em suas áreas de atuação com a IA.
Durante a oficina, Lube apresentou os fundamentos das ferramentas de geração de texto, como o Chat GPT, geração de imagens, vídeos e áudios, entre outros, explicando como a tecnologia funciona na prática e suas diversas aplicações. Os inscritos tiveram a oportunidade de interagir com os modelos, realizar experiências reais e discutir casos de uso.
“Nós realizamos uma oficina cujo objetivo foi mostrar ferramentas com a inteligência artificial que podem ser utilizadas para ganhar produtividade e facilidade de comunicação no dia a dia das pessoas. O feedback que tive foi sensacional, acredito que os participantes aprenderam bastante e tenho certeza de que eles saíram de lá com vontade de aprender mais”, afirmou o instrutor.
A oficina promoveu um ambiente colaborativo e muitos saíram inspirados, prontos para aplicar os conhecimentos adquiridos em seus projetos pessoais e profissionais, como o Cristiano Jadzesky, diretor da Pillar Distribuidora.
“Para mim, foi ótimo. Foi o primeiro contato que tive com a inteligência artificial e, nesse caso, a IA nos coloca com uma condição mais favorável para o trabalho. É muito mais prático e nos ajuda a agilizar os serviços do dia a dia. Eu gostei muito e já estou começando a usar, pois considero uma ferramenta que vai colaborar muito. No geral, os eventos dos Sincades são extremamente importantes para o nosso desenvolvimento", destacou Jadzesky.
A Oficina Chat GPT aconteceu no Hub Mov.ie Faesa, em Vitória, e contou com a participação de 81 pessoas, entre associados e estudantes. Esta é mais uma iniciativa do Sincades para que cada vez mais a inovação seja usada para o sucesso do setor atacadista e distribuidor capixaba.