O Sincades, por meio do Grupo de RH, tem como objetivo promover a troca de experiências e compartilhar conteúdos informativos voltados à área de Recursos Humanos, além de comunicados importantes do Sincades, direcionados ao setor atacadista e distribuidor.
Considerando o exposto acima, e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e em atenção à legislação vigente, vamos promover a inserção de novos participantes e atualização cadastral no decorrer do ano de 2025.
ORIENTAÇÕES:
✅ Para os colaboradores que fazem parte do grupo, a atualização é OBRIGATÓRIA, para permanência em 2025.
✅ Novos cadastros serão recebidos ao longo do ano, desde que sejam de empresas associadas e, exclusivamente, do setor de RH.
Regras de Participação no Grupo de Recursos Humanos Sincades
Para manter um ambiente colaborativo, respeitoso e produtivo, pedimos que todos os membros, ao solicitarem inserção no grupo, se atentem e sigam as regras abaixo:
1. Contato Corporativo no Grupo de RH
Para manter a profissionalização e a segurança das interações, solicitamos que os membros utilizem, preferencialmente, e-mails e contatos corporativos para participação no grupo.
2. Regra de Participação: Exclusividade para Profissionais de RH
Este grupo é exclusivo para profissionais efetivos da área de Recursos Humanos das empresas associadas ao Sincades. É vetada a participação de adolescentes ou jovens aprendizes, estagiários e trainees, para garantir o nível de responsabilidade e confidencialidade exigidos na área de RH.
3. Política de desligamento
Caso um membro precise sair do grupo, pedimos que informe previamente. Colaboradores desligados ou membros inativos, serão automaticamente removidos do grupo e demais canais de comunicação do Sincades.
4. Confidencialidade
Informações discutidas no grupo devem ser mantidas em sigilo, especialmente quando se referem a dados sensíveis de colaboradores ou à estratégia da empresa.
5. Foco na proposta do grupo
Este grupo é dedicado a temas relacionados a Recursos Humanos. Assuntos que fujam do objetivo, como assuntos pessoais, propagandas, mensagens motivacionais, autopromoção ou diálogos não relacionados à área, podem gerar desligamento do grupo.
6. Compartilhamento de Conteúdo
Sinta-se à vontade para compartilhar materiais relevantes, artigos e atualizações que possam agregar ao desenvolvimento do grupo, mas sempre verifique a procedência e relevância do conteúdo para o RH, caso esteja em desacordo com a proposta do grupo, o conteúdo será removido.
7. Pontualidade e Participação em Reuniões
Para encontros e divulgação, seja pontual e esteja preparado para participar ativamente. Caso não possa comparecer, avise com antecedência.
Estas diretrizes foram condicionantes para garantir um ambiente de confiança, troca de conhecimentos e apoio mútuo. Agradecemos sua cooperação e desejamos que você aproveite ao máximo este espaço de conhecimento, estratégia, network e inovação.