para empresas associadas
Curso on-line com foco em estratégias para otimizar o uso do tempo, organizar rotinas e melhorar a produtividade pessoal e profissional. A formação combina teoria e prática, com ferramentas aplicáveis ao dia a dia de quem busca mais foco, menos procrastinação e melhores resultados.
Com uma abordagem prática e aplicada, o curso combina conceitos de autoanálise, gestão do tempo, metodologias ágeis e ações para um comportamento produtivo, permitindo que cada participante adapte as técnicas à sua realidade. Além disso, valorizamos a experiência prévia de cada profissional, utilizando princípios de andragogia para potencializar a troca de conhecimentos e a construção de soluções personalizadas.
Ao final, os participantes terão desenvolvido habilidades para gerenciar melhor suas atividades, reduzir desperdícios, aumentar a performance.
Dia 1 - Módulo 1 – Contexto, Autodiagnóstico e Fundamentos da Produtividade
- A importância da gestão do tempo no cenário atual
- Autodiagnóstico: como uso meu tempo hoje?
- Identificação de desperdícios e “ladrões de tempo”
- Conceitos de produtividade pessoal e profissional
- A tríade do tempo: importante, urgente e circunstancial
- Eficiência x eficácia: entendendo a diferença
Dia 2 - Módulo 2 – Planejamento, Priorização e Metodologias Ágeis Pessoais
- Definição de metas e objetivos claros
- Ferramentas de planejamento (agenda, to-do lists digitais e analógicas)
- Metodologias de priorização (Matriz de Eisenhower, Regra 80/20, Kanban pessoal)
- Introdução às metodologias ágeis aplicadas à rotina individual
- Sprints pessoais e organização semanal o Uso de quadros visuais para acompanhamento de tarefas
Dia 3 - Módulo 3 – Hábitos Produtivos, Organização e Plano de Ação
- Técnicas de organização física e digital
- Técnicas de foco e concentração (Pomodoro, deep work)
- Procrastinação: causas e estratégias para evitar
- Construção de hábitos de alta performance
- Elaboração do plano de ação individual
- Compromissos de melhoria contínua
Andreia Bolzan
Administradora, MBA em Gestão de Negócios - IBMEC; Mais de 15 anos atuando em Recursos Humanos.Experiência em empresas nacionais e multinacionais. Atuou como Gerente de RH, Consultora Organizacional, Professora convidada em Pós-Graduação. Atualmente
apoia empresas no Desenvolvimento de Lideranças, Professora da Conquer e atua também como Diretora de Planejamento do Conselho da Mulher Empresária de Imperatriz. É Fundadora do Projeto “Cada Profissão Uma Missão”. Vencedora do Prêmio: Destaques do
Setor, pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel - ABTCP na categoria Desenvolvimento Humano e Organizacional. Propósito de vida: Auxiliar no desenvolvimento espiritual e emocional de pessoas para uma vida plena!