para empresas associadas
A proposta deste trabalho está pautada no debate dos desafios sobre três elementos desafiadores para o profissional: Tempo, Tarefas e Resultados. A Tríade Estratégica de Gestão: Entregas, Tempo e Resultados refere-se a um conceito que busca o equilíbrio entre a qualidade das entregas, a eficiência na gestão do tempo e o alcance de objetivos.
Vivemos em um cenário cada vez mais dinâmico, com múltiplas demandas e prazos desafiadores. Logo, o objetivo deste curso é ajudar profissionais e equipes a organizarem melhor suas rotinas, priorizarem tarefas de forma estratégica e alcançarem resultados com mais eficiência e equilíbrio.
Com uma abordagem prática e aplicada, o curso combina conceitos de autoanálise, gestão do tempo, metodologias ágeis e ações para um comportamento produtivo, permitindo que cada participante adapte as técnicas à sua realidade. Além disso, valorizamos a experiência prévia de cada profissional, utilizando princípios de andragogia para potencializar a troca de conhecimentos e a construção de soluções personalizadas.
Módulo 1 – Contexto, Autodiagnóstico e Produtividade
o Visão sistêmica do Macro ao micro
o Autodiagnóstico: Um raio X na rotina
o Uso de quadros visuais para acompanhamento de tarefas
o Conceitos de produtividade pessoal e profissional
o A tríade do tempo: importante, urgente e circunstancial
o Eficiência x eficácia: entendendo a diferença
Módulo 2 – Planejamento, Priorização e Metodologias Ágeis Pessoais
o Definição de metas e objetivos claros
o Ferramentas de planejamento (agenda, to-do lists digitais e analógicas)
o Metodologias de priorização (Matriz de Eisenhower, Regra 80/20, Kanban pessoal)
o Introdução às metodologias ágeis aplicadas à rotina individual
o Sprints pessoais e organização semanal
o Identificação de desperdícios e “ladrões de tempo”
Módulo 3 – Comunicação Assertiva dos Resultados
o Mensuração dos Resultados pessoais
o Estratégias para divulgação de resultados pessoais
o Construção de hábitos de alta performance
o Estratégia para conquistar a visão da Liderança
o Elaboração do plano de ação individual
o Compromissos de melhoria contínua
Andreia Bolzan
Administradora, MBA em Gestão de Negócios - IBMEC; Mais de 15 anos atuando em Recursos Humanos.Experiência em empresas nacionais e multinacionais. Atuou como Gerente de RH, Consultora Organizacional, Professora convidada em Pós-Graduação. Atualmente
apoia empresas no Desenvolvimento de Lideranças, Professora da Conquer e atua também como Diretora de Planejamento do Conselho da Mulher Empresária de Imperatriz. É Fundadora do Projeto “Cada Profissão Uma Missão”. Vencedora do Prêmio: Destaques do
Setor, pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel - ABTCP na categoria Desenvolvimento Humano e Organizacional. Propósito de vida: Auxiliar no desenvolvimento espiritual e emocional de pessoas para uma vida plena!