Carregando...

Sincades

A representação do setor Atacadista e Distribuidor capixaba começou em 1997, quando um grupo de 20 empresários fundou da ACADES (Associação dos Distribuidores do Estado do Espírito Santo). O objetivo era fortalecer o setor, a interlocução com o Governo e promover a geração de empregos e renda. 

Por 10 anos a associação cumpriu o seu papel e acendeu. Então, para alcançar maior representatividade para o setor, em 2007 foi fundado o SINCADES (Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado do Espírito Santo), que incorporou a Acades bem como todos os seus associados.

O Sincades é uma entidade sindical considerada referência no setor. Além de coordenar, proteger, apoiar, integrar e representar legalmente o segmento de atacado e distribuição junto a instituições, governo e sociedade em todo o Estado, a entidade exerce um papel relevante no crescimento da representatividade de seus associados contribuindo para o crescimento, desenvolvimento e aprimoramento das atividades do segmento.

Quero me filiar

Representamos empresas atacadistas e distribuidoras de diversos segmentos, são eles:

Algodão e outras fibras vegetais

Aparelhos e materiais ópticos

Artigos sanitários

Autopeças

Bijuterias

Carvão vegetal e lenha

Couros e peles

Cristais e espelhos

Drogas e medicamentos

Fotográficos e cinematográficos

Joias e relógios

Louças

Maquinismos em geral

Material de construção

Material elétrico

Minérios e pesquisas.

Papel e papelão

Pedras preciosas

Produtos químicos para indústria e lavoura

Sacaria

Sucata de ferro

Tecidos

Tintas e ferragens

Vestuário e armarinho

Vidros planos

Somos filiados à Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) e à Federação do Comércio do Estado do Espírito Santo (FECOMÉRCIO-ES) e atuamos continuamente como interlocutor de nossos associados. Além disso, através de assembleias, encontros, palestras e treinamentos que promovemos, buscamos aproximar as empresas do segmento. Hoje, contamos com mais de 270 empresas associadas.

O setor atacadista e distribuidor é um dos mais fortes e organizados do País. Essa credibilidade e confiabilidade tem como base as empresas que o constituem, pois unidas elas tem papel decisivo e de extrema importância no cenário econômico nacional.

E no Espírito Santo não é diferente. O comércio atacadista e distribuidor tem um papel fundamental na geração empregos, renda e arrecadação de impostos, sendo uma das molas propulsoras da economia capixaba. Grande parte disso só foi possível por meio da parceria do Sincades com o Governo do Estado do Espírito Santo, na criação do Contrato de Competitividade (COMPETE-ATACADISTA), do qual o Sincades é signatário.

O Contrato visa contribuir na modernização e diversificação dos setores produtivos, e proporciona às empresas a promoção do desenvolvimento sustentável, crescimento do número de empregados, investimentos na renovação tecnológica das estruturas produtivas, capacitação e qualificação da mão de obra e aumento de participação no mercado local.

O desenvolvimento se reflete nos números: são mais de 1.500 empresas, 2,2 bilhões em impostos arrecadados por ano e 50 mil empregos diretos e indiretos no segmento.

Para saber mais clique aqui e baixe o livro “Sincades: Legados, conquistas e representatividade do setor atacadista e distribuidor em 20 anos”

Estatuto Sincades