Carregando...

Notícias

25/01/2021

Setor atacadista e distribuidor capixaba capacita mais de mil colaboradores em meio à pandemia

Essencial para a distribuição de produtos no Estado, setor não parou em 2020; informações estão presentes em relatório divulgado recentemente pelo Sincades.

 

Repleto de desafios em todos os setores da economia, o ano de 2020 foi um ano atípico e de dificuldades para grande parte das empresas.  Apesar de tudo isso, o setor atacadista e distribuidor do Espírito Santo ganhou força. Além de ter adaptado a sua capacidade produtiva para garantir a distribuição e entrega de todos os produtos a lojas, farmácias e supermercados, o setor se reinventou e manteve um robusto cronograma de capacitação para os colaboradores das empresas que fazem parte dele por meio do Sincades, que o representa.

 

No total, foram 1114 pessoas capacitadas, de diferentes áreas, através de lives, palestras e projetos especiais realizados de forma online sobre gestão, vendas, finanças, evolução profissional, saúde mental, entre outros. Os encontros contaram com a presença de nomes como o do escritor e filósofo Luiz Felipe Pondé.

 

Esse e outros dados estão presentes no Relatório de Atividades 2020, divulgado recentemente pelo Sincades e disponível de forma gratuita no site da entidade.

 

Alguns destaques do documento incluem, ainda:

  • Informações relacionadas à restauração das Ruínas de São José do Queimado, na Serra, que teve suas obras custeadas pelo Sincades;
  • Detalhes sobre a doação realizada à campanha Juntos pela Mama, em prol de melhorias das condições de tratamento a pacientes com câncer de mama atendidos na Santa Casa de Vitória;
  • Dados relacionados diretamente ao enfrentamento do coronavírus pelo setor: além do inquérito sorológico realizado entre os meses dejulhoe agosto, foram compradas mais de 28 mil máscaras e face shields com subsídio, elaboradas cartilhas de segurança e prevenção ao COVID-19, entre outros;
  • Detalhes sobre o Sincades Tech, o hub de inovação do setor atacadista do ES.

 

“É como se fosse uma prestação de contas do setor atacadista aos capixabas. É o momento de reforçarmos o quanto nossas empresas e colaboradores são importantes para a economia, afinal, juntos, movimentamos mais de R$ 40 bilhões no Estado e somos responsáveis pela criação de mais de 50 mil empregos diretos e indiretos”, explica o presidente do Sincades, Idalberto Moro.

 

Para ter acesso ao relatório completo, basta clicar aqui