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18/07/2018

Curso PSP de Excelência no Atendimento ensina técnica de atendimento

“Escutar é dar atenção ao que você precisa entender naquele momento”. Foi com essa frase que a instrutora Romilce Colombo deu início a mais um curso do Programa Sincades de Produtividade (PSP), na última terça (17), na sede do Sincades.


Voltado a gestores, vendedores e profissionais da área que façam vendas consultivas ou atendimento ao cliente/público, o curso falou sobre diferença entre tratamento e atendimento, relacionamento com o cliente, como lidar com diferentes tipos de clientes, como aumentar a capacidade de escuta, entre outros temas.


“Quando você quer atender o cliente, você presta atenção em tudo que ele fala, mas esquece dos detalhes porque quer vender logo. Você precisa prestar mais atenção aos detalhes, como o cliente está te olhando, como está se portando, se está mais atento ou mais nervoso. Faz toda a diferença”, orientou Romilce.


Além disso, a instrutora, que atua há mais de 20 anos como professora de Comunicação Corporativa, deu detalhes de uma técnica de atendimento elaborada por ela própria.


Nela, Romilce aborda questões que envolvem atenção aos detalhes, sensibilidade, compromisso, ousadia, bom senso e inteligência emocional.  “Precisamos entender que atendimento é gente lidando com gente, ser humano com ser humano. Todo mundo quer ser bem atendido”.


O sucesso do curso foi tanto que foi aberta uma segunda turma para o dia 24 de julho. A colaboradora da Unilider Distribuidora, Juliana Moreira, aprovou: “Com a dinâmica ensinada pela instrutora, aperfeiçoamos ainda mais o modo com que atendemos os nossos clientes, tratando ele da melhor forma possível”.