Carregando...

Notícias

23/11/2015

Prêmios do 7º Concurso Literário Instituto Sincades serão entregues nesta quarta-feira (25)

Os vencedores da sétima edição do Concurso Literário Instituto Sincades serão conhecidos nesta quarta-feira (25), a partir das 9 horas, na sede do Sincades e Instituto Sincades, no Palácio do Café, em Vitória. Este ano, os colaboradores do segmento atacadista e seus familiares escreveram textos com o tema "Pessoas mudam o mundo com bons exemplos". Realizado desde 2008, o projeto tem o objetivo de incentivar a reflexão, o hábito da leitura e o da escrita entre os funcionários das empresas e seus filhos.


Os participantes enviaram textos divididos em três categorias: as crianças de 6 a 11 anos fizeram uma narrativa, os jovens de 12 a 17 ficaram com a responsabilidade de escrever uma poesia e os adultos escreveram uma crônica com o tema proposto. Os textos falam falar de ética, valores, solidariedade e humanização.


Todo o material produzido pelos participantes foi avaliado por uma comissão formada por membros da Academia Espírito-santense de Letras. Os textos selecionados serão divulgados na Revista da AEL, edição 2015, publicada pelo Instituto Sincades, e lançada durante a entrega da premiação. O terceiro colocado ganhará um tablet, o segundo um notebook e o campeão ganhará uma viagem cultural com destino à São Paulo com acompanhante. 


O projeto é realizado pelo Instituto Sincades e executado pela Academia Espírito-Santense de Letras, em parceria com o Sincades.