Carregando...

Notícias

19/10/2018

Curso do PSP discute técnicas em gestão de almoxarifado

Nos últimos dias 17 e 18, a sede do Sincades recebeu colaboradores das empresas setor atacadista e distribuidor capixaba para mais um curso do Programa Sincades de Produtividade (PSP). 

 

No curso “Técnicas em Gestão de Almoxarifado”, ministrado pelo instrutor Daniel Vasques Vittorazze, profissionais da área de estoque e almoxarifado puderam aperfeiçoar seus conhecimentos sobre gestão, controle e classificação de materiais, segurança no ambiente de trabalho, nível de estoque, distribuição e inventário, entre outros assuntos de relevância dentro do setor.

 

Produtividade, competitividade e novas tecnologias

 

 O professor falou, ainda, sobre a importância da produtividade do funcionário e da empresa, para que ambos possam se tornar competitivos.

 

“Uma empresa para ser competitiva precisa ser produtiva. Isso vale também para os seus funcionários. Qual o seu papel dentro da sua empresa? Você está preparado para as mudanças tecnológicas que estão chegando? Se não existe tecnologia no seu armazém, no seu almoxarifado, pesquise e abrace essa tecnologia de outras formas. Porque é o futuro”, opinou.

 
Organização dos métodos e atividades

 
Os colaboradores desenvolveram diversas atividades práticas durante o curso. Uma delas foi a elaboração de um cronograma de atividades para os últimos meses de 2018 e para 2019.


Além do cronograma para melhor organização do almoxarifado, o instrutor também apresentou conceitos de fluxograma (representação gráfica que apresenta a sequência do trabalho de forma analítica e traz maior rapidez nos métodos), organograma (como a empresa se organiza de acordo com setores e cargos) e funcionograma (gráfico que tem por objetivo demonstrar detalhadamente as principais atividades dos setores presentes no organograma).


“Você é o gestor, tem que gerir e organizar o seu setor da melhor forma”, explicou.