Carregando...

Notícias

16/08/2019

Ciro Bottini leva bom humor e descontração ao Vitória Grand Hall

No ar na televisão há mais de 30 anos, o apresentador Ciro Bottini foi o palestrante convidado para a segunda palestra do Desafios Venda Mais 2019, projeto do Sincades que visa motivar as equipes de vendas das empresas associadas ao sindicato.

 

Realizada na última quinta-feira (14), no Vitória Grand Hall, na capital, a palestra teve como tema “Vender, vender e vender”. Além de muito bom humor e descontração, Ciro Bottini também promoveu dinâmicas diversas com os colaboradores presentes, com prêmios em dinheiro, e ensinou como vender melhor, com dicas e técnicas de marketing e vendas utilizadas ao longo da sua carreira. 


Venda: a origem de tudo


Em um dos momentos do evento, Bottini explicou sobre o conceito de venda e como o vendedor deve se portar quanto a ela. 


“Você olha tudo ao seu redor e vê que tudo é venda. Tudo tem origem em uma venda. A cadeira onde vocês estão sentados teve origem em uma venda. O relógio que estou usando teve origem em uma venda. A venda é a atividade principal para dinâmica econômica. E o vendedor deve ter em mente que tudo pode ser um bom negócio pra ele, enxergando oportunidades onde pessoas normais não enxergariam”, contou. 


Técnicas de venda


O apresentador e palestrante também falou sobre a utilização de gatilhos mentais como técnicas de vendas, que agregam mais valor ao conteúdo do produto e ajudam a convencer o possível cliente a comprá-lo. Uma delas é o gatilho da escassez. 


“O gatilho da escassez é quando você fala pro cliente que aquele produto que ele gostou está quase acabando no estoque. Quando você fala isso, você dispara o gatilho da escassez e o cérebro do consumidor não lida bem com a possibilidade de perder uma boa oportunidade, o que acaba fazendo com que ele converta naquela venda. Vendedor bom é aquele que converte, que fecha a venda”, esclareceu.

 

Confira a galeria de fotos completa em nosso Facebook!


Última palestra acontece em setembro 


O psiquiatra, escritor e doutor em Administração e Economia, Roberto Shinyashiki, encerra a programação de palestras do Desafios Venda Mais 2019. O evento será realizado também no Vitória Grand Hall, no dia 19 de setembro, a partir das 18h20.