Carregando...

Notícias

19/05/2016

Sincades assina convênio de ressocialização com Secretaria de Justiça

O Sincades e a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) assinaram na manhã desta quinta-feira (19) o convênio para viabilizar a inserção de detentos no mercado de trabalho, por meio das empresas associadas ao Sindicato. Na oportunidade, o Secretário de Estado de Justiça, Walace Tarcísio Pontes visitou a Motociclo juntamente com seu Presidente, Idalberto Moro. A empresa, associada ao Sincades desde sua fundação, trabalha com 24 colaborades do sistema prisional, sendo 12 homens e 12 mulheres.

 

Após a publicação do convênio no Diário Oficial do Estado (DIO-ES), as empresas associadas ao Sincades poderão contratar cidadãos que cumprem pena no regime semi-aberto em unidades prisionais do Espírito Santo. Os apenados saem pela manhã dos presídios e retornam após o fim do expediente. A empresa custeia o transporte e a alimentação durante os dias trabalhados e paga um salário mínimo, sendo isenta de impostos. O valor é repassado para a Sejus, que faz o depósito na conta do preso e dos seus familiares.

 

A parceria contribuirá para ressocialização de detentos do sistema prisional e, consequentemente, para a redução da reincidência criminal após a soltura. O trabalho, como dever social e condição de dignidade humana, terá finalidade educativa e produtiva.

 

As instituições que se interessarem podem entrar em contato diretamente com a Sejus, informando que são associadas ao Sincades. Para obter informações sobre a parceria, basta entrar em contato com Lívia Brunoro pelo e-mail livia@sincades.com.br ou pelo telefone (27) 3325-3515.